Max Verstappen foi o mais rápido no circuito belga. Foto: Red Bull Racing

Max Verstappen foi o mais rápido no circuito belga. Foto: Red Bull Racing

Depois de Nico Rosberg colocar a Mercedes no topo da tabela de tempos na manhã desta sexta-feira (26) em Spa-Francorchamps, foi a vez da Red Bull dominar a sessão vespertina na Bélgica com Max Verstappen em primeiro e Daniel Ricciardo em segundo.

Nitidamente sem forçar o ritmo, Rosberg viu Verstappen cravar 1min48s085, seguido por Riccardo que anotou 1min48s341. Rosberg apareceu somente em sexto, depois de Nico Hulkenberg (Force India), Sebastian Vettel (Ferrari) e Sergio Pérez (Force India).

Lewis Hamilton, o líder do campeonato, foi apenas o 13º e sua tarefa no fim de semana não será fácil, uma vez que perderá 15 posições no grid por troca de componentes de recuperação de energia e turbo de sua Mercedes.

BRASILEIROS

Felipe Massa (Williams) ficou em 17º, uma posição atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Já Felipe Nasr (Sauber), terminou na última colocação, 22º, sete atrás do sueco Marcus Ericsson.

TREINOS

As equipes retomam seus trabalhos no traçado belga de 7.004 metros  às 6h deste sábado para o último treino livre. Depois, às 9h, começa a classificação, mesmo horário da largada da prova no domingo (horários de Brasília).

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time