Verstappen superou a marca de Ricciardo no TL2. Foto: Red Bull Racing

Verstappen superou a marca de Ricciardo no TL2. Foto: Red Bull Racing

A Red Bull mostrou força nesta sexta-feira (20) em Hockenheim, palco do GP da Alemanha, 11ª etapa do Mundial de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (22) com largada às 10h (de Brasília).

Depois de Daniel Ricciardo liderar o ensaio matutino com 1min13s525, foi a vez de Max Verstappen (terceiro no TL1) colocar seu nome no topo da tabela na segunda sessão, com 1min13s085, seguido bem de perto pela Mercedes de Lewis Hamilton, que ficou defasado em apenas 0s026.

Depois, a 0s105 de Versappen, apareceu Valtteri Bottas (Mercedes), em terceiro lugar. A Ferrari colocou seus dois carros na sequência, com Sebastian Vettel em quarto e Kimi Raikkönen em quinto. O top-6 foi fechado por Romain Grosjean, com a Haas, que também foi bem com Kevin Magnussen, o sétimo.

Vale lembrar que Verstappen utilizou-se dos compostos ultramacios para conseguir a volta que lhe rendeu a liderança do dia. Ricciardo, aliás, não fez uso deste tipo de pneu no TL2 e ainda errou em algumas tentativas de voltas rápidas, o que lhe custou um discreto 13º lugar nesta sessão que teve temperatura doa ar elevada (31ºC) e da pista na casa dos 47ºC.

Os trabalhos serão retomados neste sábado (21) para o último treino livre e a classificação para a prova. Abaixo, a programação completa.

PODE CHOVER...

Há possibilidade (50%) de chuva para o sábado em Hockenheim, durante o último treino livre e a classificação. Para o domingo as chances de chuva caem para 20%.

Verstappen completou 18 voltas no TL2 e fez a volta mais rápida em 1min13s085. Foto: Red Bull Racing

 

2º TREINO LIVRE  PARA O GP DA ALEMANHA - HOCKENHEIM

 


1º TREINO LIVRE  PARA O GP DA ALEMANHA - HOCKENHEIM

 

CAMPEONATO

Com dez etapas realizadas, Sebastian Vettel lidera o certame, com 171 pontos, oito a mais que o segundo colocado, Lewis Hamilton. Entre os construtores a Ferrari está com 287 contra 267 da Mercedes.

Vettel, o líder do campeonato, ficou em quarto nas duas sessões. Foto: Scuderia Ferrari

RETORNO DA ALEMANHA AO CALENDÁRIO

A etapa alemã não esteve presente no calendário da F1 em 2017. Em 2016, com 1min14s363, Nico Rosberg (Mercedes) foi o pole, mas a vitória foi do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Na sequência, os dois carros da Red Bull, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Rosberg terminou em quarto.

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DA ALEMANHA - HOCKENHEIM (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

SÁBADO (21)

3º Treino livre: 7h às 8h

Classificação: 10h às 11h

DOMINGO (22)

Largada: 10h (67 voltas)


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time