Finlandês, de saída da Ferrari, conseguiu um brilhante resultado em Austin. Foto: Scuderia Ferrari

Finlandês, de saída da Ferrari, conseguiu um brilhante resultado em Austin. Foto: Scuderia Ferrari

Não foi no GP dos Estados Unidos que Lewis Hamilton conquistou seu quinto título na Fórmula 1.

Neste domingo (20), depois de um final emocionante, Kimi Räikkönen ganhou a prova em Austin seguido por Max Verstappen e Lewis Hamilton, e com o quarto lugar, Sebastian Vettel protelou a decisão do campeonato para o GP do México, no próximo domingo. Para conseguir o pentacampeonato, Hamilton precisa apenas de um sétimo lugar, independente da posição de Vettel.

Räikkönen venceu sua 21ª corrida na Fórmula 1, tornando-se o maior vitorioso finlandês da categoria, superando em um triunfo a marca de Mika Hakkinen.

Vettel mais uma vez cometeu um grande erro, logo no começo, ao tocar na Red Bull de Ricciardo e cair para o fim do pelotão, o que o obrigou a um excessivo desgaste de pneus em busca dos primeiros lugares. Ele recebeu a bandeira quariculada na quarta colocação.

EMOÇÃO DO COMEÇO AO FIM

Logo na largada, Raikkönen mostrou que sua estratégia de pneus funcionou para superar o pole Hamilton, que embora tenha acertado em sua parada prematura, sob bandeira amarela virtual, precisou fazer mais um pit-stop e não conseguiu superar Verstappen e Raikkönen. Verstappen, que largou em 18º, também foi um nome a se destacar na prova, com grande recuperação e travando um duelo emocionante com Hamilton nas voltas finais.

PRÓXIMA ETAPA

Já no próximo domingo (28), acontece a 19ª etapa do Mundial de F1, o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Em 2017, Vettel foi o pole (1min16s488) mas a vitória foi de Verstappen, seguido por Bottas e Raikkonen. Hamilton, que terminou em nono, garantiu seu tetracampeonato na ocasião.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time