Finlandês superou a Red Bull, que liderou o TL1 em Yas Marina. Foto: Scuderia Ferrari

Finlandês superou a Red Bull, que liderou o TL1 em Yas Marina. Foto: Scuderia Ferrari

Depois de ser preterido por Charles Leclerc para  próxima temporada da F1, o finlandês Kimi  mostrou apetite no primeiro dia de treinos livres para o GP de Singapura, 15ª etapa do campeonato liderado por Lewis Hamilton (Mercedes).

Na segunda sessão livre, após domínio da Red Bull no treino inaugural em que Ricciardo e Verstappen foram os dois primeiros (Ricciardo fez 1min39s711), Räikkönen completou 35 giros pelo traçado urbano de 5.065 metros fazendo, no melhor deles, o novo recorde do traçado, em 1min38s699, apenas 0s011 melhor que a Mercedes de Lewis Hamilton, o segundo colocado.

Na sequência, os dois carros da Red Bull, mas em posição invertida em relação ao TL1, com Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto.

Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou distante de seu companheiro de equipe para fechar no quinto posto, enquanto Carlos Sainz Jr. fez um bom trabalho com a Renault, futura equipe de Ricciardo, para terminar na sexta colocação.

A Haas, com Romain Grosjean, andou em ritmo próximo à Renault para ficar em sétimo. Em uma pista em que a habilidade do piloto conta muito, Fernando Alonso superou as limitações de sua McLaren-Renault para ficar em oitavo, uma posição à frente do vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel (Ferrari), que bateu as duas rodas em uma proteção lateral quando estava com os compostos hipermacios buscando melhorar seu tempo. De volta aos boxes, os mecânicos detectaram um vazamento no radiador de água, o que impediu seu retorno à pista. 

No campeontao, Hamilton soma 256 pontos contra 226 de Vettel.

RETOMADA DOS TRABALHOS

Neste sábado, a partir das 7h, com uma hora de duração, acontece o terceiro e último treino livre. Depois, às 10h, começa a classificação que definirá o grid para a prova, com largada marcada para 9h de domingo (16). Horários de Brasília.

EM 2017...

Em 2017 a pole no circuito de Yas Marina foi de Vettel (1min39s491) mas a vitória foi de Hamilton. No pódio, ao seu lado, Ricciardo e Bottas. Vettel abandonou logo na largada, após um toque com Bottas.

2º TREINO LIVRE - YAS MARINA - SINGAPURA

 

 

 

1º TREINO LIVRE - YAS MARINA - SINGAPURA

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time