Novo asfalto de Interlagos motivou a troca. Médios e macios serão os utilizados pelas equipes

Novo asfalto de Interlagos motivou a troca. Médios e macios serão os utilizados pelas equipes

A Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira, 17, que após análises técnicas, decidiu mudar a escolha dos compostos que estarão disponíveis para o GP do Brasil, em Interlagos, penúltima etapa do Mundial, entre os dias 7 e 9 de novembro.

Inicialmente, a fabricante italiana havia anunciado os pneus duros e médios, mas optou por substituir os duros pelos macios, em razão do recapeamento asfáltico que foi feito no traçado paulistano. Aliás, os compostos médios e macios utilizados em Interlagos serão os mesmos da etapa anterior, a próxima, dia 2 de novembro, no circuito norte-americano de Austin.

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli na Fórmula 1, ressaltou que a empresa sempre esteve aberta a mudanças caso elas fossem necessárias.

"Nós sempre dissemos que estaríamos abertos a mudanças se elas fossem necessárias. Após as devidas análises técnicas e observarmos o impacto das mudanças realizadas no asfalto da pista, e considerando ainda uma avaliação de risco que sugeriria uma probabilidade de superaquecimento dos compostos, graças às temperaturas extremas do circuito, decidimos fazer esta mudança que teve o apoio unânime de todos os 11 times", comentou Hembery.

Foto: Divulgação/Pirelli

Abaixo, um quadro-resumo da Pirelli com todos os compostos utilizados nas 16 etapas e os previstos para as três restantes:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time