Em vídeo-entrevista, diretor de motorsport da empresa italiana também avaliou os compostos utilizados na temporada e planos futuros da empresa na categoria

Em vídeo-entrevista, diretor de motorsport da empresa italiana também avaliou os compostos utilizados na temporada e planos futuros da empresa na categoria

A Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, promoveu na última quarta-feira, 22, um encontro com jornalistas de veículos especializados, incluindo o Portal Terceiro Tempo, em sua nova sede, na zona sul de São Paulo.

Paul Hembery, diretor de motorsport da empresa italiana, concedeu uma vídeo-entrevista  para falar sobre a temporada de 2014, as expectativas para o final de semana do GP Brasil de Fórmula 1, entre 7 e 9 de novembro, e as perspectivas para os próximos anos.

Hembery destacou a paixão dos brasileiros pela Fórmula 1, as características peculiares de Interlagos (referindo-se ao aspecto climático) além do traçado que remete aos mais tradicionais do calendário histórico da categoria, ao lado de Suzuka e Spa-Francorchamps.

Além disso, o inglês comentou sobre a mudança na escolha dos compostos por conta do novo recapeamento, que torna a pista menos abrasiva em relação aos anos anteriores, reiterando o comunicado divulgado na semana passada, quando a Pirelli anunciou a mudança de planos para a etapa brasileira. Inicialmente a escolha era pelos duros e médios, passando ara os médios e macios.

Hembery também falou sobre a influência da redução da comunicação de rádio entre as equipes e os pilotos, o jovem Max Verstappen, que estreia pela Toro Rosso em 2015 e as tratativas com as equipes sobre novas dimensões de pneus, que podem ser adotadas a partir de 2017.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no dia 2 de novembro, no traçado norte-americano de Austin. Depois, o circo será montado em São Paulo, para o GP do Brasil, em 9 de novembro, em Interlagos. A temporada se encerra em 23 de novembro em Abu Dhabi, no traçado de Yas Marina, prova que terá pontuação dobrada, uma novidade na categoria.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

ABAIXO, ÁUDIO DA VÍDEO ENTREVISTA DE PAUL HEMBERY

 

Últimas do seu time