Alemão deu o troco em Hamilton na segunda sessão em Yas Marina

Alemão deu o troco em Hamilton na segunda sessão em Yas Marina

O alemão Nico Rosberg, com a Mercedes, deu o troco em seu companheiro de equipe no segundo treino livre no suntuoso circuito de Yas Marina nesta sexta-feira (27), fechando o dia com o melhor tempo para o GP de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporaa da F1, que acontece no domingo (29), a partir das 11h (horário de Brasília).

Pole em 2014, com 1min40s480, Rosberg havia sido o segundo colocado na sessão inicial e marcou 1min41s983, 0s138 melhor que Lewis Hamilton.

A Force India, com o mexicano Sergio Pérez, apareceu bem e terminou a sexta-feira com o terceiro melhor tempo, a 0s627 de Rosberg. Em ritmo próximo, em quarto, ficou o australiano Daniel Ricciardo, com a REd bull.

Na sequência, Sebastian Vettel (Ferrari) e Daniil Kvyat (Red Bull), quinto e sexto colocados, respectivamente.

As equipes aproveitaram o segundo treino livre para testes de rendimento com diferentes configurações, sobretudo com relação à quantidade de combustível no traçado de 5.554 metros.

Os brasileiros: Felipe Massa (Wiliams) terminou em 12º e Felipe Nasr (Sauber) em 17º.

Fernando Alonso, mesmo convivendo com o fraco desempenho do motor Honda, conseguiu um louvável nono lugar, a 0s972 do líder Rosberg.

Em termos de velocidade máxima, a Lotus de Pastor Maldonado ficou no topo da tabela, passando a 335,5 km/h. A Williams de Felipe Massa foi o segundo carro mais rápido, cravando 333,8 km/h no radar, ambos carros empurrados com propulsores Mercedes.

O grid será definido neste sábado (28) entre 11h e 12h (horários de Brasília).

Foto: UOL

2º TREINO LIVRE PARA O GP DE ABU DHABI - YAS MARINA:

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DE ABU DHABI - YAS MARINA (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sábado, 28
3º TREINO LIVRE: 8h às 9h
CLASSIFICAÇÃO: 11h às 12h

Domingo, 29
Largada para as 55 voltas: 11h

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time