Equipe alemã busca o tetracampeonato de pilotos e construtores

Equipe alemã busca o tetracampeonato de pilotos e construtores

A Mercedes, atual tricampeã mundial de construtores e pilotos da Fórmula 1, apresentou nesta quinta-feira (23), em Silverstone, o W08, modelo que estará sob o comando do inglês Lewis Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas na próxima semana, no dia 27, data de início dos testes da pré-temporada, em Barcelona.

Visualmente convencional, mantendo as linhas tradicionais dos dois últimos modelos, o novo carro da Mercedes não adotou, pelo menos por enquanto, a "barbatana de tubarão", artifício que deve ser comum entre os times na temporada.

A dianteira do W08 não apresenta modificações profundas, a não ser pela dimensão maior da asa, tornando o conjunto ainda mais harmonioso. Diversas aletas estão presentes, sobretudo do cockpit para a frente.

TRANSMISSÃO: NOTA ZERO

A equipe tentou inovar na transmissão e fez uma transmissão ao vivo de um dos boxes do circuito inglês, com a possibilidade do internauta visualizar em 360º, o que demonstrous-se ser um verdadeiro desastre visual. A iluminação péssima, baixa resolução de vídeo e tomadas de câmerca ruins, prejudicaram a visualização.

NOVIDADE NO COCKPIT

Desde que reestreou na F1, em 2010 (esteve antes, entre 1954 e 1955), a Mercedes sempre teve um de seus carros nas mãos de Nico Rosberg, campeão da temporada passada que surpreendeu a todos anunciando sua aposentadoria.

Desde o anúncio do piloto alemão, vários nomes foram aventados, até que Valtteri Bottas foi oficialmente confirmado, após a informação inicial ter sido divulgada pelo site "Grande Prêmio".

A contratação de Bottas mexeu com bastante com a F1. A Williams, perdendo Bottas, foi atrás do então aposentado Felipe Massa, demovendo o brasileiro de sua ideia inicial para retomar suas atividades em Grove.

Observando de "camarote", o tricampeão Lewis Hamilton manifestou-se a favor do reserva do time, o alemão Pascal Wehrlein. Porém, a cúpula da equipe prateada optou por um nome de maior experiência, enquanto Wehrlein acertou com a Sauber.

MOTOR

O propulsor híbrido da Mercedes, V6 de 1.6 litros, que nos últimos anos demonstrou-se o mais potente, também equipa outros dois times: Williams e Force India.

VEJA, ABAIXO, O DESASTROSO VÍDEO QUE FOI VEICULADO AO VIVO PELA MERCEDES, COM PÉSSIMA RESOLUÇÃO

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DAS EQUIPES, PELA ORDEM:

Ferrari e McLaren: 24/02

Williams: 25/02

Toro Rosso, Red Bull e Haas: 26/02

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time