Anúncio oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira, na sede da equipe, em Woking

Anúncio oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira, na sede da equipe, em Woking

A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, em sua sede, na cidade inglesa de Woking, que Fernando Alonso e Jenson Button formarão a dupla da equipe para a próxima temporada. Kevin Magnussen, companheiro de Button em 2014, será mantido no time como piloto reserva.

Após Alonso anunciar sua saída da Ferrari, tudo apontava para sua chegada à McLaren, que no próximo ano terá uma importante mudança, com a chegada dos propulsores Honda no lugar dos Mercedes, com os quais a equipe inglesa competiu nas últimas 20 temporadas.

A dúvida envolvia aquele que formaria dupla com o espanhol e, nesse caso, a cúpula do time optou pela experiência de Jenson Button, dando sinais claros de que terá muito trabalho para desenvolver o novo conjunto mecânico.

Esta será a segunda passagem de Fernando Alonso pela McLaren, onde competiu em 2007, após o bicampeonato pela Renault, em 2005/2006. Mas a concorrência com o estreante Lewis Hamilton não foi fácil. A divisão da equipe entre o jovem inglês e espanhol bicampeão acabou facilitando o caminho para Raikkonen, de forma surpreendente, vencer o campeonato daquele ano. Hamilton foi o vice e Alonso terminou o ano em terceiro lugar, com quatro vitórias (Malásia, Mônaco, Europa e Itália).

O clima entre Alonso e a McLaren era dos piores, e o contrato acabou sendo rescindido em 02 de novembro de 2007. Competiu pela Renault entre 2008 e 2009 e foi piloto da Ferrari entre 2010 e 2014. Seus melhores resultados foram nas temporadas de 2010, 2012 e 2013, ocasiões em que terminou como vice-campeão.

Foto: Divulgação/McLaren

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FERNANDO ALONSO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JENSON BUTTON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

X

Últimas do seu time