Piloto teve uma lesão axonal difusa, que em 90% dos casos é irreversível

Piloto teve uma lesão axonal difusa, que em 90% dos casos é irreversível

A equipe Marussia divulgou uma nota nesta terça-feira, 7, a respeito de seu piloto, o franês Jules Bianchi, que sofreu um gravíssimo acidente no último domingo, durante o GP do Japão, em Suzuka, quando seu carro chocou-se violentamente contra um trator que removia a Sauber de Adrian Sutil.

Bianchi sofreu uma uma lesão axonal difusa, conhecida como DAI. Esse tipo de lesão acontece em razão de um movimento violento do crânio, em que 90% dos pacientes ficam em coma definitivo.

Os pais do piloto, Philippe e Christine Bianchi, emitiram o comunicado da equipe anglo-russa, que segue abaixo, na íntegra:

"Este é um momento muito difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho vindas de todo o mundo por Jules d têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos.

Jules permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Centro Médico Mie, em Yokkaichi. Ele sofreu uma lesão axonal difusa e está em estado crítico, mas estável. Os profissionais médicos do hospital estão oferecendo o melhor tratamento e cuidados e somos gratos por tudo o que fizeram por Jules desde o acidente.

Agradecemos também a presença do professor Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), e o professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade La Sapienza, que viajou para o Japão, a pedido da equipe Ferrari. Eles chegaram ao hospital hoje (terça-feira) e se reuniuram com a equipe médica responsável para o tratamento Jules, a fim de serem plenamente informados do seu estado clínico, para que eles sejam capazes de aconselhar a família. Os professores Saillant e Frati reconheceram o excelente atendimento prestado pelo Centro Médico Mie geral e gostariam de agradecer a seus colegas japoneses.

O hospital continuará a acompanhar e tratar Jules e mais atualizações médicas serão fornecidas quando for o caso".

 ABAIXO, O VÍDEO DO ACIDENTE DE JULES BIANCHI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time