Chefe do time austríaco considera seus Ricciardo e Verstappen fantásticos

Chefe do time austríaco considera seus Ricciardo e Verstappen fantásticos

O inglês Christian Horner, chefe de Red Bull na Fórmula 1, falou sobre as expectativas sobre o novo carro da equipe, o RB13, que será apresentado no próximo dia 26, véspera do primeiro dia de treinos da pré-temporada da categoria, em Barcelona.

“Nós entramos na pré-temporada em alta. Conseguimos evoluir bastante ao longo da temporada passada. Desenvolvemos o carro, fizemos boas corridas, estávamos fortes na parte de estratégia. E agora partimos de uma folha de papel em branco, o que para qualquer engenheiro é algo realmente empolgante. Por exemplo, há alguns anos, em 2009, surgiu o difusor duplo. Será que desta vez alguém encontrou alguma coisa assim? Tomara que não, tomara que seja competitivo", ponderou Horner.

Os novos carros terão mudanças significativas na aerodinâmica, em razão das novas dimensões (mais largos), prova disso são a Williams FW40 (apresentada na última sexta-feira, 17) e a Sauber, cujas fotos foram divulgadas nesta segunda-feira (20). Tanto o carro do time inglês quanto do time suíço apresentam uma solução que deve ser comum aos carros de 2017, a "barbatana de tubarão", desde a tomada de ar até próxima à asa traseira.

Acreditando em uma franca evolução do motor Renault que impulsiona a Red Bull, Horner também elogiou sua dupla de pilotos, o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen.

“Temos uma dupla fantástica e uma grande estabilidade no time. É muito empolgante ver a evolução do Max Verstappen, ganhando experiência, confiança, tendo só 19 anos. E o Daniel Ricciardo para mim foi o piloto do ano em 2016. Ele teve algumas performances espetaculares. Eles estão levando um ao outro para frente, o que é ótimo para o time. Acho que não há pilotos mais capacitados para ultrapassar do que os nossos", finalizou o chefe do time austríaco. O projeto do RB13 é do inglês Adrian Newey, responsável pelos carros da equipe desde 2010.

Foto: Red Bull Racing/Reprodução

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DAS EQUIPES, PELA ORDEM:

Renault: 21/02

Force India: 22/02

Mercedes: 23/02

Ferrari e McLaren: 24/02

Williams: 25/02

Toro Rosso, Red Bull e Haas: 26/02

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time