Inglês largou em 14º e contou com a chuva para ganhar em Hockenheim. Foto: Mercedes-AMG/F1

Inglês largou em 14º e contou com a chuva para ganhar em Hockenheim. Foto: Mercedes-AMG/F1

Depois da tempestade, vem a bonança...

E a frase não se refere à chuva que apareceu na parte final do GP da Alemanha disputado hoje em Hockenheim, mas pelo dissabor vivido por Lewis Hamilton durante a classificação, com uma pane hidráulica que o fez largar na 14ª colocação para a vitória neste domingo (22), contando ainda com a batida de Sebastian Vettel, que liderava a prova.

Em um momento de interrogação entre trocar ou não os pneus para compostos de chuva, Vettel permaneceu no traçado de 4.574 metros e acabou batendo no setor do estádio, saindo furioso de sua Ferrari direto para os boxes do time italiano. Ao término da prova, admitiu ter errado.

O safety-car foi acionado para a remoção do carro de Vettel e restando dez voltas para o final Hamilton assumiu a liderança com Bottas em segundo e Raikkönen em terceiro, posições que não foram alteradas até o encerramento, na volta 67.

Assim, ao invés do público alemão ter visto a festa do piloto da casa Sebastian Vettel, viu a dobradinha da equipe alemã, a Mercedes.

Com o resultado, em sua 66ª vitória na F1, Hamilton voltou à liderança do campeonato, com 17 pontos de vantagem sobre Vettel, o segundo colocado (188 a 171). A Mercedes também tomou o primeiro lugar da Ferrari na Taça dos Construtores (330 a 282).

PRÓXIMA ETAPA

Já no fim de semana seguinte, em 29 de julho, acontece o GP da Hungria, em Hungaroring, prova que antecede o período de recesso da F1, que só retornará em 26 de agosto, na Bélgica, em Spa-Francorchamps. No ano passado, a pole na Hungria foi de Vettel, com 1min16s276. Ele venceu a prova seguido dos finlandeses Raikkönen e Bottas.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time