Largada foi determinante para que o piloto da Mercedes triunfasse. Foto: Mercedes/AMG F1

Largada foi determinante para que o piloto da Mercedes triunfasse. Foto: Mercedes/AMG F1

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu seu 60º GP de Fórmula 1, disputado em Singapura neste domingo (17), no circuito de Marina Bay, que pela primeira vez foi disputado com pista molhada, resultado que lhe rendeu uma vantagem de 28 pontos sobre Sebastian Vettel (263 a 235) que abandonou após um acidente da largada.

Daniel Ricciardo (Red Bull) foi o segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) completou o pódio. Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) foi o quarto, Sergio Pérez terminou em quinto e Jolyon Palmer (Renault) fechou a lista dos seis primeiros. Felipe Massa, que demorou para trocar seus compostos de chuva extrema para ultramacios, ficou fora dos pontos, em 11º.

A LARGADA...

Na largada, Raikkonen tentou o bote sobre Verstappen, que largou mal, mas o holandês movimentou sua Red Bull em direção à Ferrari do finlandês e os dois acabaram fora da prova na primeira curva. Vettel também foi acertado e, na sequência rodou, perdendo sua asa dianteira. A McLaren de Alonso também foi atingida.

O safety-car foi acionado e os pilotos entraram nos boxes para troca de pneus. Na relargada, Hamilton e Ricciardo eram os dois primeiros, seguidos por Hulkenberg, Pérez, Palmer e Bottas.

Um novo safety-car na pista quando Kvyat bateu no muro na volta 11.

A distância entre Hamilton e Ricciardo foi aumentando na medida em que as condições de pista melhoraram. na casa de cinco segundos na volta 22.

O asfalto, cada vez mais seco, permitiu que os pilotos deixassem os pneus para chuva (intermediários) e partissem para os compostos de pista seca. Magnussen e Massa foram os primeiros que arriscaram, no giro 26.

Sem poder atingir as 61 voltas programadas, a prova terminou nas duas horas de tempo limite.

Na largada, Raikkonen tentou ultrapassar Verstappen, que o fechou. Ambos abandonaram e prejuízo também para Vettel. Reprodução

 

PRÓXIMA ETAPA

Em duas semanas, em 1º de outubro, acontece a 15ª etapa do Mundial de F1, o GP da Malásia, em Sepang. No ano passado, Lewis Hamilton conquistou a pole (1min32s850) e tinha a corrida sob controle até 16 voltas para o término, quando o motor de sua Mercedes não resistiu. Sorte da Red Bull, que fez a dobradinha, com Ricciardo em primeiro e Verstappen em segundo. Rosberg (Mercedes) completou o pódio.

CLASSIFICAÇÃO (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time