Inglês dominou a classificação em Baku com quebra de recorde do circuito. Foto: Mercedes/AMG F1

Inglês dominou a classificação em Baku com quebra de recorde do circuito. Foto: Mercedes/AMG F1

O inglês Lewis Hamilton, vice-líder do campeonato, deu um passo importante em busca de tirar mais alguns pontos em relação a Sebastian Vettel, ao cravar a pole para o GP do Azerbaijão, em Baku, oitava etapa do Mundial de Fórmula 1.

No treino deste sábado (24) que definiu o grid, Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido nas três fases, quebrando o recorde do circuito que pertencia a Nico Rosberg para chegar à sua 66ª pole na F1, uma a mais que Ayrton Senna, isolando-se na segunda colocação neste quesito, atrás apenas de Michael Schumacher, que somou 68.

No Q3, Hamilton precisou lidar com a pressão imposta por seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que havia feito 1min41s274, 0s001 melhor que Hamilton fizera no Q2.

Depois de uma interrupção nos minutos finais, por conta de uma batida de Daniel Ricciardo (Red Bull), o treino foi reiniciado e Lewis partiu para o ataque, fazendo 1min40s593, impondo impressionantes 0s434 para Bottas, que parte ao seu lado, na primeira fila.

A segunda fila será toda escarlate, com os dois carros da Ferrari, sendo Kimi Raikkonen em terceiro e Sebastian Vettel em quarto.

Max Verstappen, que dominou a sexta-feira, abre a terceira fila, em quinto, seguido pelos dois carros da Force India, com Sergio Pérez e Esteban Ocon, sexto e sétimo colocados, respectivamente. 

STROLL, FINALMENTE À FRENTE DE MASSA

O canadense Lance Stroll largará pela primeira vez à frente de Felipe Massa. O jovem parte em oitavo com sua Williams, uma posição à frente do brasileiro. 

ALONSO ELIMINADO NO Q1

Desta vez o espanhol Fernando Alonso não conseguiu tirar nenhum coelho de sua cartola. A longa reta do circuito azeri, maior do calendário da F1, evidenciou as limitações do motor Honda de sua McLaren. Além dele, também não seguiram adiante: Grosjean (Haas), Ericsson (Sauber), Vandoorne (McLaren) e Palmer (Renault).

PROGRAMAÇÃO (HORÁRIO DE BRASÍLIA):

Domingo, 25

GP do Azerbaijão - largada às 10h
51 voltas pelos 6.003 metros, totalizando 306, 049 Km

NO ANO PASSADO...

Em 2016, o hoje aposentado Nico Rosberg fez a pole, em 1min42s758. Ele também venceu a prova a bordo da Mercedes, seguido pela Ferrari de Sebastian Vettel e a Force India de Sergio Pérez.

 






 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time