Inglês foi muito superior na pista texana. Foto: Mercedes-AMG F1

Inglês foi muito superior na pista texana. Foto: Mercedes-AMG F1

Lewis Hamilton `nadou de braçadas´na abertura de atividades desta sexta-feira (19). Foi ampla superioridade do inglês da Mercedes no molhado asfalto do circuito texano de Austin, nos Estados Unidos, palco da 18ª etapa do Mundial de Fórmula 1, prova que poderá definir o título, quinto na F1 em favor justamente de Hamilton, no próximo domingo (21).

A atividade, que durou uma hora e meia, começou com os pilotos utilizando pneus de chuva extrema. Mas, depois de aproximadamente 30 minutos, eram os compostos intermediários que calçavam os carros, e a superioridade de Lewis ficou evidenciada no comparativo com seu companheiro de equipe. Hamilton completou a melhor de suas seis voltas em 1min47s502, 1s304 melhor que Bottas, o segundo colocado.

A Red Bull foi a segunda força no TL1, com Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. A Ferrari veio na sequência, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, quinto e sexto colocados, respectivamente. Raikkonen, aliás, foi um dos que mais voltas completou, 20, ficando atrás apenas do indonésio Sean Gelael, que totalizou 21 giros com a Toro Rosso e ficou em último, no lugar de Brendon Hartley, que estará presente no TL2, logo mais, a partir das 16h.

O último treino livre acontece no sábado, com início às 15h. Depois, às 18h, começa a classificação para a a prova de domingo, com largada às 15h (horários de Brasília). Estão previstas 56 voltas pelo traçado de 5.513 metros.

Hamilton, que pode garantir seu pentacampeonato na F1, deixa os boxes da Mercedes para uma de suas seis voltas no traçado texano de Austin. Foto:  Mercedes-AMG F1

EM 2017...

No ano passado, com pista seca, Hamilton fez a pole para o GP dos EUA em Austin. Ele cravou 1min33s108 e venceu a prova, seguido pelos dois carros da Ferrari, Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro.

1º TREINO LIVRE  PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS - CIRCUITO DE AUSTIN (TEXAS)

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time