Inglês soube avaliar o momento certo para fazer uma parada que lhe rendeu a vitória no Principado

Inglês soube avaliar o momento certo para fazer uma parada que lhe rendeu a vitória no Principado

 O inglês Lewis Hamilton conseguiu algo pouco provável neste domingo (29), a partir do terceiro lugar no grid de Mônaco. Ele venceu a corrida que começou com chuva e reduziu consideravelmente a desvantagem em relação ao ainda líder do campeonato, Nico Rosberg. sétimo colocado da prova. Rosberg está com 106 pontos e Hamilton com 82. O alemão iniciou o fim de semana com 43 pontos de vantagem para o inglês e agora tem 24.

Tudo parecia caminhar para o triunfo do pole Daniel Ricciardo (Red Bull), que liderava a prova com pista molhada, condição que fez com que todos largassem com o composto para chuva extrema. Porém, a pista foi secando e Hamilton retardou sua parada a ponto de ao invérs de trocar pelos intermediários, teve sua Mercedes calçada pelos ultramacios, e resistiu até o final sem precisar de uma nova parada nos boxes.

Ricciardo teve uma parada demorada nos boxes. Ouve uma mudança de composto na última hora. Voltou com supermcios e bem que tentou superar Hamilton, mas acabou precisando se contentar com o segundo lugar, seguido de outro que foi bem na estratégia, o mexicano Sergio Pérez, responsável pelo pódio anterior da equipe, no ano passado, no GP da Rússia.

Sebastian Vettel buscou um lugar no pódio com a Ferrari, mas recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação. Belíssima prova de Fernando Alonso, com a McLaren, terminando em quinto. Nico Hulkenberg (Force India) fechou o top-6 monegasco.

VERSTAPPEN, FINAL DE SEMANA PARA ESQUECER

Vindo da histórica vitória no GP anterior, na Espanha, o hoalandês Max Verstappens teve um final de semana desastroso no Principado. Assim como nos treinos, também bateu na corrida após uma boa recuperação,largando do final do pelotão. Passou do ponto e ficou com sua Red Bull no guard-rail na volta 36.

OS BRASILEIROS

Felipe Massa conseguiu um ponto para a Williams, em décimo, uma à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Felipe Nasr (Sauber) abandonou após toque de seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, que tentava superá-lo para ganhar posição. Em entrevista à repórter Mariana Becker, da TV Globo, Ericsson disse ter pedido desculpas ao brasileiro, responsabilizando-se pelo acidente. Depois, Nasr também falou:

"Ele estava com pneu mais que quente, claro ouvi o pedido de troca mas não havia motivo de fazer, e simplesmente acabou ali. Para mim não tem nada para conversar, eu estava fazendo meu trilho no seco, para mim não havia motivo para fazer isso agora", relatou Nasr à reportagem.

PRÓXIMO GP

O circo da Fórmula 1 cruza o Atlântico agora para a sétima etapa, no dia 12 de junho, quando será disputado o GP do Canadá, em Montreal. No ano passado, domínio da Mercedes. Hamilton fez a pole (1min14s393) e venceu a prova comandando a dobradinha da equipe, com Rosberg em segundo. Bottas, com a Williams, completou o pódio.

 Foto: UOL

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DE MÔNACO

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO


Últimas do seu time