Britânico pode garantir seu quinto título na F1 neste domingo em Austin. Foto: Mercedes-AMG F1

Britânico pode garantir seu quinto título na F1 neste domingo em Austin. Foto: Mercedes-AMG F1

E Lewis Hamilton deu um importante passo neste sabado (20) para garantir seu pentacampeonato na Fórmula 1, ao conquistar a pole para o GP dos Estados Unidos, prova que começa às 15h deste domingo (21) (horário de Brasília).

Diferente dos dois ensaios realizados na sexta-feira, sob chuva, o tempo firmou em Austin e o britânico da Mercedes garantiu pela 81ª vez a posição de honra em um grid da categoria, com a marca de 1min32s237, e terá ao seu lado na primeira fila a Ferrari de Kimi Raikkonen, que se beneficiou da punição a Sebastian Vettel, que ontem andou acima da velocidade permitida sob bandeira vermelha no TL1. Vettel cravou a segunda melhor marca, mas perde três posições no grid e partirá em quinto.

Assim, a segunda fila terá Valtteri Bottas (Mercedes) e Daniel Ricciardo (Red Bull). Ao lado de Vettel na terceira fila estará Esteban Ocon (Force India).

Quem deveria estar entre os seis primeiros era Max Verstappen. Porém, o holandês abusou em um trecho e teve a suspensão de sua Red Bull danificada após tocar em uma zebra. Ele partirá do meio do pelotão, em 13º.

Uma das hipóteses para Hamilton conquistar o título neste domingo é vencer a prova e Vettel não terminar em segundo lugar.

GRID DO GP DOS EUA - AUSTIN - F1*

 *Sebastian Vettel conquistou o segundo lugar na classificação, mas larga em quinto. Ele paga punição por ter excedido o limite de velocidade no TL1, sob bandeira vermelha

Vettel larga em quinto e não será fácil evitar que Hamilton defina o título em Austin. Foto: Scuderia Ferrari

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time