publicidade
Diante de seu público, inglês teve um desempenho espetacular em Silverstone. Foto: Mercedes-AMG/F1

Diante de seu público, inglês teve um desempenho espetacular em Silverstone. Foto: Mercedes-AMG/F1

Diante de seu público, em Silverstone, o inglês Lewis Hamilton foi perfeito neste sábado (15) para conquistar sua 67ª pole na Fórmula 1, no GP da Grâ-Bretanha, com largada programada para às 9h deste domingo (16).

Após liderar o último treino livre, Hamilton (Mercedes) bateu Raikkonenl (Ferrari), que superou Vettel no último instante. A marca de Hamilton foi impressionante: 1min26s600, 0s547 melhor que o ferrarista. No comparativo com a pole de 2016, também dele, 2s687 melhor. Lewis foi o único que andou abaixo de 1min27s.

Sebastian Vettel, o líder do campeonato, com 20 pontos de vantagem para Hamilton, abre a segunda fila com sua Ferrari, em terceiro. A quarta posição, no cronômetro, foi de Valtteri Bottas, mas por conta da troca do câmbio de sua Mercedes ele leva cinco posições de punição no grid, caindo assim para nono.

Ao lado de Vettel, na segunda fila, estará a Red Bull de Max Verstappen, em quarto.

Nico Hulkenberg garantiu um bom quinto lugar para a Renault e Sergio Pérez fecha o top-6.

IGUALANDO CLARK

Com a pole conquistada neste sábado, Hamilton iguala a marca do escocês Jim Clark, que assim como ele, partiu cinco vezes da posição de honra no GP da Grã-Bretanha.

Hamilton acena para o público em Silverstone logo após garantir sua 67ª pole na F1. Foto: Mercedes-AMG/F1

Q1 COM EMOÇÃO E ALONSO NA FRENTE

A pista molhada na primeira parte da sessão foi decisiva para que Fernando Alonso, superasse toda a concorrência e estabelecesse o mehor tempo nesta fase, com sua McLaren-Honda calçada com pneus slicks, ele conseguiu administrar as adversidades para ficar em primeiro com a marca de 1min37s598, deixando empolgado o público inglês nas arquibancadas. Ele colocou impressionantes 1s314 sobre o segundo colocado, Max Verstappen. Vale lembrar, entretanto, que mesmo que Alonso repetisse o feito no Q3, largaria em último, por conta das modificações feitas em seu motor.

Alonso demonstrou sua já conhecida qualidade no Q1. Foto: McLaren F1

PROBLEMA NA RED BULL DE RICCIARDO...

Outra surpresa no Q1, esta negativa, foi Daniel Ricciardo. A Red Bull do australiano teve uma pane e ele ficou na última posição. Além de Ricciardo, os outros eliminados foram: Stroll, Magnussen, Wehrlein e Ericsson.

Q2 COM ELIMINAÇÕES DE ALONSO E MASSA

Se o Q1 foi glorioso para Alonso, ele não conseguiu, com pista seca, se colocar entre os dez mais rápidos. Idem para Felipe Massa, que lutou até o último instante mas acabou mesmo em 15º, mas vai largar mais à frente por conta da punição de Alonso.

Em contrapartida, Hamilton foi o melhor, com a impressionante marca de 1mi27s893.

No Q2, além de Alonso e Massa, também deixaram de avançar à fase decisiva da sessão: Palmer, Kvyat e Sainz Jr.

Apesar do esforço, Massa não passou ao Q3. Foto: Williams Racing

Q3 RATIFICA O FAVORITISMO DE HAMILTON

Com a impressionante marca de 1min26s600, Lewis Hamilton não deu chance aos concorrentes pela pole. Ele foi 0s547 mais rápido que Kimi Raikkonen, que partirá ao seu lado na primeira fila inglesa.

Raikkonen, em sua última tentativa, superou Vettel e garantiu-se na primeira fila ao lado de Hamilton. Foto: Scuderia Ferrari

NO ANO PASSADO...

A pole em 2016 foi de Lewis Hamilton (Mercedes), com 1min29s287. Ele também venceu a prova, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes).

ABAIXO, A CRONOMETRAGEM OFICIAL. VALTTERI BOTTAS, CLASSIFICADO EM 4º, VAI LARGAR EM 9º, POR CONTA DA TROCA DA CAIXA DE CÂMBIO DE SUA MERCEDES

 



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    37
  • 2 Grê
    31
  • 3 San
    27
  • 4 Fla
    15
  • 5 Spo
    24
  • Veja tabela completa