Inglês superou Bottas em mais de meio segundo em Melbourne

Inglês superou Bottas em mais de meio segundo em Melbourne

A Mercedes dominou nesta quinta-feira (23), o primeiro treino livre para o GP da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne, palco da abertura do campeonato, na madrugada do próximo domingo.

Lewis Hamilton levou o W08 ao topo da tabela com a marca de 1min24s220, 0s583 abaixo da marca de Valtteri Bottas, o segundo colocado. 

Quem mais se aproximou dos carros prateados foi o piloto da casa, Daniel Ricciardo, com a Red Bull, que cravou seu melhor giro pelos 5.303 metros do traçado australiano em 1min24s886, tempo bem próximo ao de Bottas. Depois de Ricciardo, seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen.

Mais uma dupla na sequência, os ferraristas Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, em quinto e sexto lugares, respectivamente. Vettel, aliás, teve problemas no DRS, e o time italiano deu a impressão de não ter forçado o ritmo durante o TL1.

Em sétimo ficou o brasileiro Felipe Massa, com a Williams. Depois dele, apareceram carros de três equipes diferentes: Romain Grosjean (Haas); Nico Hulkenberg (Renault) e Sergio Pérez (Force India). 

ESTREANTE

Lance Stroll, em seu primeiro treino oficial pela Williams, não conseguiu acompanhar o ritmo de Felipe Massa. Ele ficou em 13º, com a marca de 1min26s734. Massa, o sétimo, fez 1min26s142.

NO ANO PASSADO...

Em 2016, Lewis Hamilton (Mercedes) largou na pole, com o tempo de 1min23s837. Na corrida, vitória da outra Mercedes, do hoje aposentado Nico Rosberg. Hamilton terminou em segundo e Sebastian Vettel (Ferrari) completou o pódio, em terceiro.

Foto: Mercedes AMG/F1

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time