Inglês quebrou o recorde do circuito urbano de Marina Bay. Foto: Mercedes-AMG/F1

Inglês quebrou o recorde do circuito urbano de Marina Bay. Foto: Mercedes-AMG/F1

O inglês Lewis Hamilton fez uma volta absolutamente espetacular com sua Mercedes #44 para conquistar a pole para a 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP de Singapura, que será disputado neste domingo (16) com largada prevista para 9h (de Brasília). Foi a 79ª do inglês de 33 anos desde sua estreia na categoria, no GP da Austrália de 2007, então pela McLaren.

Sob luzes artificiais na noite deste sábado (15) em Marina Bay, manhã no Brasil, Hamilton, o líder do campeonato, cravou sua melhor passagem pelos 5.065 metros em 1min36s015, pulverizando o recorde da pista e assombrando a concorrência com uma pilotagem absolutamente perfeita.

Quem mais se aproxiou de Vettel foi Max Verstappen (Red Bull), que ficou a 0s319 da marca de Hamilton. Líder do último treino livre, Sebastian Vettel ficou a 0s613 da pole e abre a segunda fila, em terceiro. O alemão da Ferrari terá Valtteri Bottas ao seu lado, em quarto.

Na sequência, partem Kimi Räikkönen (Ferrari) Daniel Riccardo (Red Bull), quinto e sexto colocados.

FELICIDADE DE VESTAPPEN E CONFORMISMO DE VETTEL

Na entrevista oficial da FIA, falando ao ex-piloto Martin Brundle, Verstappen demonstrou grande satisfação pelo segundo lugar no grid, ressaltando problemas que teve no motor Renault, especificando a falta de torque. Sebastian Vettel, por sua vez, lamentou não ter conseguido algo além da terceira colocação, mas frisou que tem um bom carro para a prova.

MERCADO DE PILOTOS

De acordo com o site da BBC, de Londres, o russo Daniil Kvyat, de 24 anos, será um dos pilotos da Toro Rosso para a próxima temporada. O anúncio oficial deverá ser feito em duas semanas, no GP da Rússia. Kvyat estreou na F1 pela próprioa Toro Rosso em 2013, onde permaneceu até 2014, subindo de degrau e indo para a Red Bull em 2015. Disputou toda aquela temporada e fechou o ano em sétimo lugar, sem nenhum pódio. Em 2016 competiu pela Red Bull e conseguiu seu único pódio (terceiro lugar no GP da China), mas ficou no time  em apenas quatro GPs, sendo substituído pelo holandês Max Verstappen, que estava na Toro Rosso. Kvyat foi "rebaixado" para a Toro Rosso onde fechou aquele ano e em 2017 permaneceu no time satélite da Red Bull. Kvyat atualmente trabalha como piloto de testes da Ferrari. 

O britânico George Russel, atual líder do campeonato da Fórmula 2, piloto vinculado à Mercedes, deverá ocupar a vaga de Lance Stroll na Williams em 2019. Stroll será piloto da nova Force India. Esteban Ocon, que está na Force India, será reserva na Mercedes, podendo ganhar a titularidade em 2020, substituindo Valtteri Bottas.

CAMPEONATO

Líder há quatro etapas, Hamilton tem frente de 30 pontos sobre Vettel (256 a 226). Depois do GP de Singapura, restarão mais seis provas: Rússia (30/09); Japão (7/10); Estados Unidos (21/10); México (28/10); Brasil (11/11) e Abu Dhabi (25/11).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time