Inglês completou apenas três voltas pelos 5.513 metros do traçado texano. Foto: Mercedes-AMG F1

Inglês completou apenas três voltas pelos 5.513 metros do traçado texano. Foto: Mercedes-AMG F1

Com chuva ainda mais forte em Austin, e consequentemente a pista ainda mais molhada, não foi possível melhorar a marca de Lewis Hamilton na primeira sessão livre desta sexta-feira (19), mas foi ele mesmo quem registrou o melhor tempo no TL2, no período vespertino na pista texana de 5.513 metros.

Podendo se tornar pentacampeão mundial de Fórmula 1 no próximo domingo (21), Hamilton arriscou colocar sua Mercedes no traçado nos instantes finais, completando apenas três voltas, mas o suficiente para ficar no topo da tabela, com 1min48s716, superando Pierre Gasly (Toro Rosso), que liderava e terminou na segunda colocação.

Com asfalto molhado (no caso, basntante), fica menos imperiosa a diferença técnica dos carros e os pilotos mais habilidosos acabam se destacando. Assim, Max Verstappen (Red Bull) foi o terceiro e Fernando Alonso, que tem figurado no fim do pelotão com a McLaren, fechou com o quarto posto, seguido por Nico Hulkenberg (Renault) e Brendon Hartley (Toro Rosso).

Cinco pilotos sequer registraram tempos, casos de Carlos Sainz Jr. (Renault), Daniel Ricciardo (Red Bull), Romain Grosjean (Haas), Kevin Magnussen (Haas) e Valtteri Bottas (Mercedes). 

O último treino livre acontece neste sábado (20), com início às 15h. Depois, às 18h, começa a classificação para a a prova de domingo, com largada às 15h (horários de Brasília). Estão previstas 56 voltas pelo traçado de 5.513 metros.

EM 2017...

No ano passado, com pista seca, Hamilton fez a pole para o GP dos EUA em Austin. Ele cravou 1min33s108 e venceu a prova, seguido pelos dois carros da Ferrari, Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro.

2º TREINO LIVRE  PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS - CIRCUITO DE AUSTIN (TEXAS)

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time