Inglês precisou mostrar habilidade para ficar com a posição de honra no grid de Melbourne

Inglês precisou mostrar habilidade para ficar com a posição de honra no grid de Melbourne

A disputa foi acirrada, mas Lewis Hamilton venceu a batalha final com Sebastian Vettel e conquistou a primeira pole da temporada da Fórmula 1 na madrugada deste sábado (25) em Melbourne, palco do GP da Austrália. Será a 62º vez que ele partirá da posição de honra em um grid da categoria.

O inglês colocou a Mercedes no topo da tabela com a exuberante marca de 1min22s188, 0s268 melhor que Sebastian Vettel (Ferrari), que havia liderado o último treino livre.

Vettel, que cravou sua melhor passagem em 1mi22s456, quase foi alcançado pela Mercedes de Valtteri Bottas (1min22s481), que fará sua primeira corrida pela equpe alemã abrindo a segunda fila, em terceiro. Aliás, apenas os três primeiros andaram na casa de 1min22s.

O quarto colocado, Kimi Raikkonen, fez 1min23s033, confirmando a expectativa para que as duas primeiras filas tivessem os carros da Mercedes e da Ferrari, ainda que as posições ficassem misturadas.

Quem ganhou terreno no Q3, fase final da sessão classificatória, foi Max Verstappen, da Red Bull. O holandês, que estava sendo superado pelo companheiro de equipe, viu Daniel Ricciardo bater antes de registrar tempo no Q3. O australiano teve a traseira de sua Red Bul danificada e ficou com a décima colocação, lembrando que no Q2 ele havia sido melhor que Verstappen.

Quem tem bons motivos para comemorar é o francês Romain Grosjean (Haas), que conseguiu encaixar um bom giro (1min24s074) para ficar na sexta colocação.

MASSA EM 7º

Felipe Massa abre a quarta fila em Melbourne. O brasileiro da Williams foi constantemente melhorando seu desempenho, desde o Q1 para finalizar o Q3 em 1min24s443. Os dois carros da Toro Rosso tiveram ritmos bem próximos a Massa e vieram na sequência, com Carlos Sainz em oitavo e Daniil Kvyat em nono.

DOS QUE FICARAM DE FORA DO TOP-10...

Valem algumas menções a alguns pilotos que não conseguiram um lugar no top-10 australiano. A Force India, quarta força no Mundial de 2016, com seus dois carros cor-de-rosa, não conseguiu um lugar entre os dez melhores. Sergio Pérez larga em 11º e Estean Ocon em 14º.

A Renault, que havia surpreendido no último treino livre com o quinto lugar de Nico Hulkenberg, não foi além do 12º lugar, uma posição à frente da McLaren do bicampeão Fernando Alonso. Aliás, falando em Alonso, para quem teve tantos problemas na pré-temporada, até que o 13º lugar do espanhol não foi de todo ruim. Seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, parte em 18º.

TURMA DAS BATIDAS...

Ontem foi Jolyon Palmer (Renault) quem se encontrou com o guard-rail e hoje Lance Stroll, ambos em treinos livres. Palmer vai largar em último e Stroll, que teve o câmbio de sua Williams trocado, perdeu cinco posições e larga em 19º, penúltimo.

Foto: Mercedes AMG/F1



CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time