Inglês liderou o TL2 na Malásia, superando o companheiro de equipe. Foto: Mercedes/AMG F1

Inglês liderou o TL2 na Malásia, superando o companheiro de equipe. Foto: Mercedes/AMG F1

A sexta-feira foi de amplo domínio da Mercedes nas duas primeiras atividades livres para o GP da Malásia, em Sepang, 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

Depois de Nico Rosberg liderar o TL1 (com 1min35s227), Lewis Hamilton foi ainda melhor no segundo ensaio para cravar o melhor giro do dia, em 1min34s944.

Rosberg, no treino 2, não melhorou em relação ao que havia feito antes e ficou com a segunda colocação, seguido pelos dois carros da Ferrari, com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Raikkonen na quarta posição. 

A Red Bull apareceu somente na quinta colocação, com Max Verstappen, enquanto Sergio Pérez (Force India) fechou o top-6.

A franca evolução da McLaren-Honda se fez notar pelo sétimo lugar de Alonso e o décimo de Jenson Button, que completa 300 GPs neste fim de semana.

INCÊNDIO

A Renault viveu um momento difícil na primeira sessão, quando o RS16 de Kevin Magnussen se incendiou. O dinamarquês regressava de sua volta de instalação quando uma fumaça começou a aparecer da entrada de ar do carro francês. O fogo, aparentemente causado por um vazamento de combustível, exigiu empenho dos mecânicos e fiscais para ser debelado. Resultado: felizmente, ninguém ferido, mas danos bastante consideráveis ao equipamento.

BRASILEIROS

Nenhuma novidade em se tratando de sexta-feira para a Williams, que normalmente não prioriza tempos baixos nas primeiras atividades. Felipe Massa ficou em 15º com o carro inglês. Felipe Nasr, da Sauber, foi o 18º.

EM 2015...

No ano passado a pole foi de Lewis Hamilton na Malásia. A vitória, entretanto, foi de Sebastian Vettel.

PROGRAMAÇÃO

Na madrugada deste sábado (1), acontece o último treino livre, a partir das 3h (com uma hora de duração). Depois, às 6h, começa a classificação para o GP, que começa às 4h de domingo (2). Horários de Brasília.

2º TREINO LIVRE PARA O GP DA MALÁSIA - SEPANG

 

 

1º TREINO LIVRE PARA O GP DA MALÁSIA - SEPANG

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time