Equipe italiana apresentou seu novo modelo em Fiorano

Equipe italiana apresentou seu novo modelo em Fiorano

Embora a Mercedes seja a atual tricampeã (construtores e pilotos), certamente a Ferrari ainda é a equipe para a qual se concentram os maiores holofotes, sobretudo no momento do lançamento de seu novo carro, que aconteceu nesta sexta-feira (24) em Fiorano, na Itália, com transmissão ao vivo pela internet.

Batizada de SF70H, a nova Ferrari busca não apenas quebrar a hegemonia da Mercedes mas também voltar ao topo da categoria, o que aconteceu pela última vez em 2007, quando Kimi Raikkonen foi campeão.

A equipe eformulou seu corpo técnico mas manteve sua dupla de pilotos, o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão, e o finlandês Kimi Raikkonen, justamente o último campeão pelo time escarlate.

BARBATANA COM MINI ASA

Falar em "barbatana" parece "chover no molhado" neste começo de 2017, pois até agora apenas a Mercedes não apresentou o artifíciol. Porém, no caso da Ferrari, o dispositivo (pintado em branco, com detalhes em vermelho e verde) está associado a uma mini asa. Os sidepods tem um formato bastante diferente em relação ao modelo anterior.

SF70H é a aposta da Ferrari em busca de novas vitórias. Foto: Ferrari/F1

 

Equipe italiana buscou diferentes soluções aerodinâmicas em seu novo modelo. Foto: Ferrari/F1/Divulgação

 

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DAS EQUIPES, PELA ORDEM:

Williams: 25/02

Toro Rosso, Red Bull e Haas: 26/02

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time