Russo, dispensado da Toro Rosso no ano passado, trabalhará em Maranello. Foto: Scuderia Ferrari

Russo, dispensado da Toro Rosso no ano passado, trabalhará em Maranello. Foto: Scuderia Ferrari

A Ferrari anunciou na manhã desta quarta-feira (10) que o russo Daniil Kvyat será piloto de desenvolvimento na temporada de 2018 da Fórmula 1, que se inicia no dia 25 de março em Albert Park, na Austrália.

Kvyat, de 23 anos, que foi dispensado da Toro Rosso no último terço da temporada passada, estreou na F1 pela mesma Toro Rosso em 2014 e disputou a temporada de 2015 pela Red Bull, onde ficou até a quarta etapa de 2016, quando foi substituído por Max Verstappen, retornando em seguida à Toro Rosso.

Foi pela Red Bull, no GP da China de 2016, que Kvyat obteve sua melhor colocação na F1, terminando em terceiro lugar, na prova que foi vencida por Nico Rosberg (Mercedes) e com Sebastian Vettel (Ferrari) terminadno em segundo.

A dupla titular da Ferrari em 2018 é a mesma da temporada passada: Sebastian Vettel, que foi o vice-campeão, e Kimi Raikkonen, que fechou o ano em quarto lugar. 

O anúncio, feito no site oficial da Ferrari, e também pelo Twitter da escuderia, não trouxe mais detalhes sobre o trabalho do russo no time escarlate.

 

Único pódio de Kvyat na F1 foi em 2016, no GP da China, pela Red Bull, ocasião em que terminou na terceira colocação. Foto: Red Bull




  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time