Piloto da Mercedes fez o melhor tempo do final de semana no traçado azeri. Foto: Mercedes/AMG F1

Piloto da Mercedes fez o melhor tempo do final de semana no traçado azeri. Foto: Mercedes/AMG F1

O finlandês Valtteri Bottas, que na sexta-feira foi quem mais se aproximou do líder Max Verstappen, liderou neste sábado (24) o último treino livre para o GP do Azerbaijão.

Bottas fez a melhor marca até agora no final de semana em 1min42s742, 0s095 melhor que o segundo colocado, Kimi Raikkonen, com a Ferrari.

A exemplo do ano passado, na estreia do circuito de Baku, Lewis Hamilton parece não se alinhavar bem com os 6.003 metros do traçado azeri. Ele ficou a 0s416 de Bottas e terminou o TL3 na terceira colocação com sua Mercedes.

Em ritmos parecidos, Daniel Ricciardo (Red Bull) e Esteban Ocon (Force India) ocuparam a quarta e quinta posições, respectivamente, e Max Verstappen (Red Bull), queixou-se de problemas de motor e ficou em sexto lugar.

Felipe Massa, que ontem pela primeira vez foi superado por seu companheiro de equipe, Lance Stroll, voltou a colocar ordem na casa de Frank Williams para concluir a sessão na sétima colocação, três posições à frente do canadense.

ONDE ESTÁ VETTEL?

Enfrentando problemas hidráulicos em sua Ferrari, o tetracampeão Sebastian Vettel não foi além do 12º posto

Logo mais, a partir das 10h (de Brasília) começa o treino que definirá o grid para a prova no traçado urbano do Azerbaijão, oitava do campeonato, cuja liderança é de Sebastian Vettel (141 pontos). O segundo é Hamilton, com 129.

 

PROGRAMAÇÃO (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sábado, 24

Classificação - 10h às 11h

Domingo, 25

GP do Azerbaijão - largada às 10h
51 voltas pelos 6.003 metros, totalizando 306, 049 Km.

NO ANO PASSADO...

Em 2016, o hoje aposentado Nico Rosberg fez a pole, em 1min42s758. Ele também venceu a prova a bordo da Mercedes, seguido pela Ferrari de Sebastian Vettel e a Force India de Sergio Pérez.

 






 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time