Piloto alemão conquistou a vitória na nona etapa do campeonato. Foto: F-E/Divulgação

Piloto alemão conquistou a vitória na nona etapa do campeonato. Foto: F-E/Divulgação

A Audi fez a dobradinha no e-Prix de Berlim, nona etapa do campeonato da Fórmula E, que foi realizada neste sábado (19) no circuito montado no aeroporto desativado alemão de Tempelhof.

Daniel Abt, o pole, ganhou de ponta a ponta e, mesmo fazendo um pit-stop mais demorado na troca de carro do que o brasileiro Lucas Di Grassi, subiu ao degrau mais alto do pódio, conquistando sua segunda vitória na temporada. Di Grassi, que largou em quinto, foi gradativamente escalando o pelotão dianteiro e no momento da troca em que trocou de carro já era o segundo colocado.

O francês Jean-Éric Vergne (Techeetah), que lidera o campeonato, terminou na terceira colocação, e com o sétimo lugar de Sam Bird, vice-líder do certame, está com mais folga para buscar seu primeiro título na categoria, com 40 pontos de vantagem (162 a 122). Lucas Di Grassi é o sexto com 66 e Nelsinho Piquet está em oitavo, com 45.

O suíço Sébastien Buemi (Renault), que largou em sétimo, terminou em quarto. O inglês Oliver Turvey (NIO) foi o quinto e neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, completou a lista dos seis primeiros. Falando em Jaguar, o outro piloto do time britânico, o brasileiro Nelsinho Piquet, ficou fora do top-10, fechando a prova alemã em 12º, posição que poderia ter sido um pouco melhor não fosse uma escapada no final da prova.

A F-E retorna com o e-Prix da Suíça, em Zurique, prova que acontece no dia 10 de junho. Depois, a etapa derradeira, nos Estados Unidos, esta em rodada dupla, em 14 e 15/07, no traçado urbano que será montado em Nova Iorque.

VERGNE PODE SER CAMPEÃO NA SUÍÇA

O título, a favor de Vergne, pode ser definido em Zurique, caso o francês consiga abrir 59 pontos de vantagem para Bird, pois depois da etapa na Suíça serão 58 pontos em disputa na rodada dupla de Nova Iorque.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO E-PRIX DE BERLIM (SEIS PRIMEIROS)

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time