O zagueiro Luiz Felipe passou por exame na manhã desta segunda-feira e foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita. O defensor é desfalque certo para a partida do Santos nesta terça-feira contra o River Plate (URU), às 19h15, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

A informação foi publicada pelo "Diário do Peixe" e confirmada pelo UOL Esporte. Após deixar a partida diante do Mirassol ainda no primeiro tempo sentindo a coxa, Luiz Felipe sequer viajou com o grupo ao Uruguai na noite do último domingo. O Santos não divulgou o tempo de recuperação do atleta.

Sem Luiz Felipe, o técnico Jorge Sampaoli pode ter um problema. Se o argentino optar por escalar o time na formação com três zagueiros, ele terá de promover a estreia profissional de Kaique Rocha, de apenas 17 anos. O problema é que a partida não é a ideal para isso: competição mata-mata, fora de casa e contra um adversário uruguaio.

Outra opção seria escalar Cléber Reis, de 27 anos e com mais rodagem no futebol, mas neste momento o defensor não faz parte dos planos de Sampaoli e sequer foi relacionado para uma partida neste ano. Lucas Veríssimo, que era titular da posição, segue no departamento médico.

Assim, a tendência é que o técnico argentino opte por um esquema 4-4-2. Uma provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo. Recém-chegado, o peruano Christian Cueva não foi inscrito nesta fase e também desfalca a equipe, além disso o atleta ainda tem dois jogos de suspensão para cumprir.

Últimas do seu time