O jogador de 35 anos teve seu contrato com o West Brom reincidido

O jogador de 35 anos teve seu contrato com o West Brom reincidido

PARIS, 15 Set 2014 (AFP) - Seis meses depois de ser dispensado do West Bromwich Albion e da transferência frustrada para o Atlético Mineiro, o polêmico atacante francês Nicolas Anelka anunciou nesta segunda-feira que finalmente encontrou um novo clube, o FC Bombay, da Índia.

O jogador de 35 anos teve seu contrato com o West Brom reincidido em março por conta de um gesto de cunho antissemita na comemoração de um gol.

Em abril, o presidente do Galo, Alexandre Kalil chegou a anunciar no Twitter a contratação pelo clube mineiro, mas Anelka nunca chegou ao Brasil.

Depois de uma carreira com altos e baixos em grandes clubes como Arsenal, Real Madrid, Liverpool ou Chelsea, o atacante optou por um destino mais exótico, a nova Liga Indiana, onde jogará ao lado de ex-companheiros da seleção francesa, David Trezeguet e Robert Pires.

"Estou muito feliz por me juntar ao FC Bombay e ansioso para jogar na Indian Super League (ISL), publicou Anelka no Twitter.

"Com jogadores de seleção de vários países e atletas indianos de alto nível, teremos partidas empolgantes", prometeu o francês.

Além dos 'Bleus' Anelka, Pires e Trezeguet, a liga indiana trouxe outros veteranos com passado glorioso, como o meia italiano Alessandro Del Piero. Zico também participará da festa, como treinador do Goa.

A ISL é um campeonato de oito clubes, sendo que cada um conta com um astro estrangeiro que já defendeu seu país em pelo menos um torneio internacional.

Foto: UOL

Últimas do seu time