Contraída à época do contrato, a dívida é referente a direitos de imagem não pagos pelo Corinthians ao longo do vínculo

Contraída à época do contrato, a dívida é referente a direitos de imagem não pagos pelo Corinthians ao longo do vínculo

O que você faria com R$ 2.563 milhões? Souza, ex-centroavante do Corinthians e atualmente na reserva do Paysandu, resolveu deixar pra lá.

Segundo balanço divulgado recentemente pelo clube, esse é o valor exato da dívida com o atacante que se notabilizou por passagem discreta pelo Corinthians entre 2009 e 2010, sempre como reserva de Ronaldo. Segundo o Almanaque do Timão, ele disputou 69 jogos e marcou 13 gols pelo clube.

Contraída à época do contrato, a dívida é referente a direitos de imagem não pagos pelo Corinthians ao longo do vínculo. Mas, em um acordo peculiar, direção do clube e atleta fizeram um pacto: os valores não seriam quitados.

Quem participou da chegada de Souza à época lembra que o interesse do Santos fez com que os valores fossem inflacionados. Assim, para dar a Mano Menezes um reserva que pudesse atuar na ausência de Ronaldo, o Corinthians fez com o centroavante um contrato acima do que esperava.

Depois de deixar o Corinthians, emprestado ao Bahia, Souza e o agente Carlos Leite concordaram em atender um pedido da diretoria. Ambos admitiram que o desempenho dele não tinha sido conforme o esperado e que o contrato já havia sido interessante para o atleta. Assim, a quantia de R$ 2,5 milhões não seria executada.

O centroavante jamais foi à Justiça e o Corinthians, como não pagou nem assinou acordo, segue com a obrigação de indicá-la em seus balanços.

A reportagem do UOL Esporte procurou Souza para falar sobre a dívida e os motivos para não ter cobrado o clube, mas ele alegou que não gostaria de comentar o assunto.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time