O atual técnico do Chelsea comandou o Real Madrid por três temporadas, entre 2010 e 2013

O atual técnico do Chelsea comandou o Real Madrid por três temporadas, entre 2010 e 2013

O ex-presidente do Real Madrid Ramón Calderón afirmou nesta sexta-feira que o português José Mourinho não foi capaz de suportar a pressão enquanto esteve no cargo de técnico do clube espanhol.

"Ser treinador do Real Madrid é algo muito, muito difícil. Olha o que ocorreu com Mourinho. Ele, uma pessoa muito habituada à pressão, não pôde com ela", disse Calderón em entrevista à emissora britânica "BBC".

O atual técnico do Chelsea comandou o Real Madrid por três temporadas, entre 2010 e 2013, nas quais venceu o Campeonato Espanhol (2012) e a Copa do Rei (2013), antes de decidir retornar ao clube inglês.

Contratado junto ao Inter de Milão, Mourinho foi derrotado nas semifinais das três Ligas dos Campeões disputadas com o clube espanhol, frente ao Barcelona, o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund.

"Quando Mourinho foi embora, o clube estava em uma situação nefasta. Ele teve que sair do Real Madrid após três anos de problemas e de enfrentamentos", afirmou Calderón.

O sucessor de Mourinho no banco do clube, o italiano Carlo Ancelotti, levou o Real Madrid à conquista do 10º título da 'Champions', mas Calderón acredita que isso não é uma garantia de permanência no cargo ao fim da atual temporada.

"Estar no Real Madrid mais de dois ou três anos é uma tarefa complicada. Acho que ele (Carlo Ancelotti) fez um grande trabalho, não só por ter ganhado a Liga dos Campeões, mas também porque as coisas estão mais tranquilas e relaxadas", avaliou.

"Li que o Joachim Löw é um dos treinadores nos quais o clube estaria interessado, mas os rumores estão sempre por aí. Tenho certeza que surgirão outros nomes nos próximos meses até que Ancelotti se decida se segue ou não", afirmou o ex-presidente. 

Foto: UOL

Últimas do seu time