Desta forma, o Colorado se isolou na liderança da Série B com 51 pontos

Desta forma, o Colorado se isolou na liderança da Série B com 51 pontos

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Era meio do segundo tempo, Guto Ferreira fez o que costuma fazer nos treinamentos. Colocou Camilo e Nico López no Inter. Deu certo. Com assistência do ex-botafoguense, o uruguaio bateu forte e fez o gol da vitória contra o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (27).

Foi um jogo muito complicado. O Colorado vencia, sofreu empate, por pouco não levou a virada, mas acabou vencendo depois de muito sofrer. Nico usou seu status de `jogador de segundo tempo´, mas importante para o grupo e decidiu. O gol do América-MG foi marcado por Luan, que pertence ao Palmeiras e atua no clube por empréstimo até o fim do ano.

Desta forma, o Colorado se isolou na liderança da Série B com 51 pontos. O América-MG parou com 48. Além de pular em primeiro, o time vermelho ainda abriu 9 pontos em relação ao primeiro time fora da zona de ida para Série A. E está, pela projeção matemática, a quatro vitórias de subir.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Santa Cruz, sábado, no Beira-Rio. Já o América-MG joga contra o Oeste-SP, domingo, em Belo Horizonte.

D´Alessandro dá 15ª assistência

Partiu dos pés do camisa 10 argentino mais um gol do Inter. Foi a 15ª assistência de D´Alessandro na temporada, novamente destaque da equipe gaúcha.

Nico sai do banco e decide

Foi Nico López o protagonista. O uruguaio saiu do banco de reservas e, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do time vermelho.

Paciência tem limite: torcida do Inter vaia Alemão

Alemão cometeu muitos erros. Desde o começo do jogo, o ex-botafoguense posicionou-se equivocadamente, errou passes, lançamentos e chegou a ser cobrado mais de uma vez por William Pottker durante a partida. Tanto fez que acabou vaiado pelos aficionados presentes.

A cara do Inter: cruzamento abre o placar

Um gol com a cara do Inter. Foi assim que o Colorado abriu o placar contra o América-MG. O Colorado é um time que costuma lateralizar as jogadas, cria pelo flanco e conta com a entrada surpresa dos centrais dentro da área rival, no espaço aberto pelo deslocamento de Leandro Damião. Exatamente o que houve. D´Alessandro tramou com Sasha e cruzou para Edenílson, que no espaço aberto pela ida de Damião para a primeira trave, colocou de cabeça nas redes.

De igual para igual: América-MG empata

O América-MG jogou de igual para igual com Inter. Atacou desde o começo do jogo e mesmo quando esteve atrás no placar não abriu mão de sua forma de jogar. Postou-se com dois atacantes, dois meias e brecou os laterais do time gaúcho. Empatou com gol de Luan antes do fim do primeiro tempo e justificou a condição de vice-líder da Série B.

Polêmica: Inter pede vermelho para goleiro rival

O goleiro João Ricardo gerou a ira dos jogadores do Inter. Aos 15 do segundo tempo, D´Alessandro encontrou Pottker que entrava cara a cara e deu um chapéu no goleiro usando a cabeça. O camisa 1 rival fez falta dura, impedindo a progressão do colorado. Fora da área, a infração foi assinalada. Mas a reclamação tomou conta porque os jogadores do Inter queriam o cartão vermelho e só o amarelo foi dado. Durante a reclamação, D´Alessandro e Luan trocaram empurrões. O juiz contemporizou.

Shows maltratam gramado do Beira-Rio

Os shows das bandas Bon Jovi e The Who prejudicaram o gramado do Beira-Rio. Uma das metades do campo esteve muito aquém do ideal para disputa da partida. Com locais sem grama e totalmente marcada pela cobertura que se coloca no piso, o campo contrastou com a outra metade, em que o padrão da casa do Inter foi mantido.

Rodrigo Dourado completa 150 jogos

Antes do jogo, o volante Rodrigo Dourado recebeu homenagem. Ele completou 150 partidas com a camisa vermelha. Uma placa e uma camisa especial foram entregues pela direção do clube.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Últimas do seu time