Foram quase 700 minutos sem marcar um gol sequer no Brasileirão, e dez jogos sem vencer

Foram quase 700 minutos sem marcar um gol sequer no Brasileirão, e dez jogos sem vencer

Foram quase 700 minutos sem marcar um gol sequer no Brasileirão, e dez jogos sem vencer. Mas na noite deste domingo, estes dois jejuns foram encerrados. Com um golaço do ex-palmeirense Luis Felipe de fora da área, o Criciúma venceu o Goiás por 1 a 0 no Heriberto Hülse e resgatou a confiança para a sequência da competição nacional.

Mas apesar da vitória, que não vinha desde 16 de julho, o Criciúma ainda segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 21 pontos. A pontuação é a mesma do Palmeiras, mas o time paulista soma mais vitórias que o catarinense (6 a 5).

O Goiás, por sua vez, volta a perder após quatro jogos e estaciona nos 27 pontos, ficando com a 12ª colocação ao final deste 21ª rodada.

Fases do jogo: Paulo Baier x Renan. Foi o duelo que marcou a etapa inicial no Heriberto Hülse. Inspirado, o goleiro do Goiás fez pelo menos três defesas difíceis em finalizações do experiente jogador do Criciúma, que cansou de perder gols. Já o Goiás não se encontrou em campo, e só conseguiu assustar em uma finalização de Samuel, que recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro e bateu para fora.

Na etapa final, o Criciúma continuou melhor, mas não criou tantas chances como no primeiro tempo. E coube a Luis Felipe fazer uma jogada individual e garantir a vitória do time catarinense. Em momento que o técnico Gilmar Dal Pozzo já vinha sendo vaiado pela torcida, o lateral direito cortou para a esquerda e, de canhota, marcou um golaço de fora da área. Renan chegou a tocar na bola, mas desta vez não conseguiu evitar o gol. 1 a 0 e festa no Heriberto Hülse.

O melhor: Cléber Santana. Comandou o meio-campo. Com passes precisos e boa visão de jogo, foi o grande destaque do Criciúma.

O pior: Tiago Real. Não criou nada. Apagado, foi substituído ainda no intervalo pelo técnico Ricardo Drubscky.

Chave do jogo: Paciência. Mesmo depois de perder uma série de gols na etapa inicial, o Criciúma manteve a paciência e, no segundo tempo, enfim conseguiu marcar o gol que lhe garantiu a vitória.

Para lembrar:

Reencontro. O duelo deste domingo marcou o reencontro de Ricardo Drubscky, hoje no Goiás, com a torcida do Criciúma. O técnico comandou o time catarinense no início desta temporada, mas acabou demitido depois de sete jogos.

Fazia tempo... O último gol do Criciúma no Campeonato Brasileiro havia sido marcado há mais de um mês. Foi no dia 2 de agosto, quando o time catarinense empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi.

Foto: UOL

Últimas do seu time