O Botafogo volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Internacional, às 16h, no Maracanã

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Internacional, às 16h, no Maracanã

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

A temporada se iniciou com o Botafogo atrás de atacantes. A diretoria resolveu apostar em Ronny, ex-jogador do Palmeiras. Empresariado por Eduardo Uram, o atletas serviu até o momento para reduzir uma dívida que o clube tem com o agente do atleta, que emprestou dinheiro no passado para manter salários em dia.

O problema é que o jogador só atuou em dois jogos até o momento e acumula lesões em sua curta passagem pelo Botafogo. A última foi grave, já que ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, e ficará de fora por no mínimo seis meses. O atacante passará por uma cirurgia e depois terá que se recuperar antes do fim do Brasileiro.

Ronny chegou ao Botafogo quando o time já estava mal das pernas no Campeonato Carioca, quando utilizou a equipe reserva. Ele e Pablo Zeballos eram as principais esperanças da equipe no estadual, mas apenas o paraguaio conseguiu seu espaço. Já o brasileiro sofreu lesão na coxa e ficou quase um mês afastado.

Quando voltou, Ronny até teve sua 'chance de ouro'. Com poucas opções no banco de reservas, ele foi a principal aposta do então técnico Eduardo Hungaro para mudar o panorama da partida contra a Unión Española-CHI, na libertadores. O Botafogo precisava de uma vitória para assegurar a liderança do grupo 2 e vaga nas oitavas de final.

Ronny entrou no segundo tempo, mas estava visivelmente sem ritmo de jogo. Mal, ele errou passes simples e em nada acrescentou ao time na oportunidade. Pior. Além de ser vaiado pela torcida com poucos minutos em campo, o atacante ainda se lesionou gravemente, o que o deverá tirar de praticamente toda a temporada.

Se Ronny não conseguiu ajudar dentro de campo como a diretoria pensava, pelo menos serviu para diluir a dívida do Botafogo com o empresário Eduardo Uram. Procurado pelo UOL Esporte, o agente preferiu não se pronunciar.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Internacional, às 16h, no Maracanã. A partida poderá marcar a estreia de Emerson Sheik, contratado na última semana junto ao Corinthians. O Alvinegro não iniciou bem o Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo. O revés, colocou o time na penúltima colocação da competição.

Foto: UOL

Últimas do seu time