Pierre anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira. Foto: Bruno Contini/Atlético

Pierre anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira. Foto: Bruno Contini/Atlético

Nesta segunda-feira, o volante Pierre anunciou a aposentadoria. O jogador fez história em times como Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense e escreveu um texto para agradecer todos que fizeram parte de sua caminhada pelos gramados.

"Bom, hoje chegou o dia de anunciar o meu ´adeus aos gramados´. Foram 19 anos de muita dedicação, dificuldades, adversidades, muitos desafios, momentos de choro, de alegria... Mas chegou o dia. E junto com esse adeus vem também a minha gratidão", escreveu Pierre em sua conta no Instagram.

 

O ex-jogador de 37 anos de idade relatou que um dos principais motivos pela decisão da aposentadoria foi a lesão em seu tornozelo.
Pierre começou a carreira como jogador profissional em 2002, no Ituano. Depois, ele teve passagens por Paraná, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e Joinville, onde atuou no ano passado.

Com o Palmeiras, Pierre foi um dos principais destaques na conquista do Campeonato Paulista de 2008. Já no Atlético-MG, o ex-volante levantou as taças de Copa do Brasil em 2014, Recopa sul-americana em 2014, Libertadores em 2013 e Campeonato Mineiro em 2012 e 2013.

Confira o texto de Pierre:

Bom, hoje chegou o dia de anunciar o meu ´adeus aos gramados´. Foram 19 anos de muita dedicação, dificuldades, adversidades, muitos desafios, momentos de choro, de alegria... Mas chegou o dia. E junto com esse adeus vem também a minha gratidão.

Primeiro a Deus que realizou um sonho de infância de me tornar um jogador e realizou na minha vida mais do que eu pensei ou imaginei! Gratidão à minha família por estar comigo sempre, e por conseguir suportar a minha ausência nesses 19 anos... Quantos "dias dos pais", quantos feriados, quantas reuniões de escola, quantos aniversários longe de vocês. Confesso, sem vocês não teria conseguido", acrescentou o agora ex-jogador.

Gratidão a todos os clubes que me deram a oportunidade de marcar história vestindo a camisa em especial ao Atlético Mineiro e ao Palmeiras onde vivi os melhores dias da minha carreira. Gratidão a todos os torcedores e admiradores do meu trabalho que me criticaram em alguns momentos, mas que me abraçaram e demonstraram carinho e respeito para comigo sempre! Gratidão a todos os treinadores que contribuíram para o meu crescimento e me ajudaram bastante! Gratidão a todos os companheiros de trabalho e amigos que fiz ao longo da minha trajetória!

Gratidão a cada auxiliar, massagista, fisioterapeuta, roupeiro, médico, nutricionista, motorista, preparador físico, segurança, cozinheira, fisiologista, assessor de imprensa, fotógrafo! Enfim, a todos do departamento de futebol que cuidaram de mim, obrigado!

Confesso que perdi a batalha para o meu tornozelo, mas o que deixa feliz foi que cumpri o meu dever como atleta profissional deixando um legado de coisas boas e exemplo para muitos que estão iniciando uma trajetória".

Últimas do seu time