Rogério que jogou no Botafogo, Santos, Flamengo e na Seleção estará na livraria Cultura do Conjunto Nacional

Rogério que jogou no Botafogo, Santos, Flamengo e na Seleção estará na livraria Cultura do Conjunto Nacional

No próximo dia 24 de abril, o ex-jogador de futebol, Rogério Hetmanek, lançará o livro “O Sócrates Real”, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

O Sócrates Real é uma obra que, além de contribuir para a correção de uma injustiça histórica - ao reconhecer Sócrates como histórico ou real -, levanta a questão do que é a verdade, tema que o ser humano parece ter desistido de buscar, e a educação contemporânea desistido de conhecer e ensinar.

Nesta obra, o autor põe em evidência a determinação de Sócrates de buscar o conhecimento da verdade que o levou a ser reconhecido como o descobridor do conceito ocidental da alma e fundador da filosofia. E destaca que o grande legado que Sócrates deixou para a humanidade é que é possível o ser humano conquistar uma vida digna de ser vivida quando se submete aos regulares exames da verdade.

Atualmente, Rogério Hetmanek exerce os cargos de presidente da Fundação Mokiti Okada e diretor-geral da Faculdade Messiânica. É advogado, mestre em Filosofia e escritor. Nas décadas de 60 e 70, atuou como jogador de futebol profissional, integrando as equipes do Botafogo, Santos, Flamengo e Seleção Brasileira (tricampeã mundial, em 1970, no México).

O Sócrates Real: Fundação Mokiti Okada, 2014, 168 páginas, do escritor Rogério Hetmanek.
Lançamento: dia 24 de abril de 2014, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo (SP)

Últimas do seu time