Sem contrato desde dezembro de 2015, o goleiro estava sem clube e treinando por conta própria

Sem contrato desde dezembro de 2015, o goleiro estava sem clube e treinando por conta própria

Na tarde desta segunda-feira (17), o ex-goleiro do Palmeiras, Eliton Deola, assinou um pré-contrato que vai até maio de 2017 com o Clube Atlético Juventus, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Na próxima quinta-feira (20), o time da Mooca fará a apresentação oficial do seu elenco. Esta será a segunda passagem de Deola pelo "Moleque Travesso", sendo a primeira em 2007.

Sem clube desde dezembro de 2015, quando seu vínculo com o Palmeiras acabou e o clube alviverde não demonstrou mais interesse em contar com o atleta, Deola passou a treinar sozinho.

Conforme em entrevista concedida no mês de maio deste ano ao Portal Terceiro Tempo (clique aqui e veja), Deola revelou que recebeu algumas propostas no início da temporada para disputar alguns estaduais, mas ele acabou recusando. É que o jogador entrou de sócio em uma churrascaria localizada no Ceará, estado onde morou na época em que defendia o Fortaleza. Além disso, Deola optou por ficar mais presente com sua família. Mesmo assim, ele seguia treinando e apto para jogar em plenas condições físicas.

Carreira

Aos 33 anos de idade e com passagens por Palmeiras, equipes do interior de São Paulo e nordeste do Brasil, como o Sãocarlense, Matonense, Guarani, Juventus, Grêmio Barueri, Sertãozinho, Vitória-BA, Atlético Sorocaba e Fortaleza-CE. Deola foi o substituto do ídolo palmeirense São Marcos.

Além do Palmeiras, o goleiro fez sucesso no Vitória. Emprestado ao clube baiano, ele esteve no elenco rubro-negro que se classificou em quarto lugar na Série B de 2012, condição que levou o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. E no final da temporada, teve seu contrato renovado por empréstimo por mais um ano e ainda recebeu a faixa de capitão da equipe, que na época, era treinada por Caio Júnior.

Fez duelos contra o rival Bahia que entraram para a história. Sempre com um resultado positivo a seu favor, participou daquela vitória por 2 a 1 no Barradão, conhecida como a “Revolta das Caxirolas”; dos 5 a 1, na inauguração da Fonte Nova; e dos 7 a 3 na final do estadual, tendo se sagrado campeão baiano de 2013.

Mas não só de glórias viveu o goleiro. Deola teve seus altos e baixos na carreira. Após retornar de empréstimo do Fortaleza-CE em 2015, foi muito contestado em sua última passagem pelo Palmeiras e acabou ficando sem contrato com o Alviverde.

Foto: UOL

Últimas do seu time