Lenon está próximo de completar 100 jogos com a camisa do Guarani

Lenon está próximo de completar 100 jogos com a camisa do Guarani

Destaque do Guarani na temporada, perto de completar 100 jogos com a camisa do Bugre. Lenon relembra início de carreira pelo Flamengo.

Jogando pelas categorias de base do Flamengo, Lenon teve ótima passagem e conquistou alguns títulos pelo clube.

"Minha base pelo Flamengo foi muito boa, além dos títulos que conquistei com meus companheiros, nossa preparação até chegar ao profissional foi muito importante. Um time de ponta como o Flamengo faz a diferença, a dedicação é o que precisamos para alcançarmos nossas metas, e ela começa na base", disse Lenon, com exclusividade ao colunista Paulo Reale do Portal Terceiro Tempo.

Lenon foi integrado ao elenco profissional do Flamengo pelo técnico Cuca (treinador do clube na época), em 2009. O volante foi relacionado para o Fla-Flu da última rodada da Taça Rio em função de suspensões e a falta de volantes. Sua estreia ocorreu em 5 de abril de 2009, quando entrou no lugar de Jônatas e teve boa participação no clássico.

"Meu primeiro jogo gerou em mim uma expectativa muito grande, aconteceu muito rápido, na semana em que eu fui chamado para treinar com o profissional eu já pude imaginar que era a oportunidade da minha vida, e a agarrei. Entrei no segundo tempo de jogo e fui bem, fiz o meu papel (marcar o Thiago Neves) que foi pedido pelo Cuca, técnico que me lançou", disse Lenon.

Lenon conquistou pelo Flamengo os títulos da Taça Rio 2009 e Campeonato Carioca 2009. O Troféu João Saldanha 2009 e o Campeonato Brasileiro de 2009, time que tinha Petkovic; goleiro Bruno; Léo Moura, Maldonado, Adriano Imperador entre outros nomes.

"Para mim, foi uma honra. Aprendi muito com os grandes craques que o Flamengo teve e inclusive criei um laço de amizade muito forte com o Pet, um cara que me fez aprender muita coisa no início de minha carreira e carrego até hoje comigo", revelou.

GUARANI

Polivalente, pois é volante de origem. Adaptado a posição, o jogador tem atuado como lateral-direito há algum tempo e tem agradado a diretoria e a torcida. Lenon jogou o Campeonato Brasileiro da Série C como lateral durante toda a campanha, onde conquistou o acesso com o vice campeonato. O atleta ampliou o vínculo por mais duas temporadas e seguirá no Guarani até 2018. 

Lenon vem sendo umas das peças fundamentais do técnico Vadão. O lateral-direito que já foi eleito por algumas vezes o melhor da posição marcou seu primeiro gol na série B, do campeonato Brasileiro de 2017 no jogo contra o ABC de Natal.

"Sonhar com o acesso ainda é cedo. Começamos o campeonato muito bem, porém, nosso objetivo é, primeiramente, alcançar os pontos para nossa permanência. Já estamos no segundo turno, brigando novamente para voltar ao G4, pensando passo a passo e conquistando as vitórias, nossa equipe poderá, mais pra frente, pensar no acesso, junto com a torcida", afirmou Lenon.

Indo para sua terceira temporada no Guarani, Lenon realizou 93 jogos e marcou quatro gols.

"Representa toda dedicação que tenho com essa camisa desde o dia em que cheguei no Guarani. Me dedico dia a dia para buscar coisas grandes em minha vida, e chegar aos 100 jogos, com certeza, é uma conquista muito valiosa na minha carreira e me trará bons frutos na frente. Creio em muito mais pelo Guarani e vou buscando dia após dia", finalizou.

O Guarani volta a campo no sábado (26), às 19h00, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22ª rodada da Série B.

Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press

Últimas do seu time