Criada em 2003, a lista da Tuttosport elegeu em 2008 o meio-campista Anderson, que defende o Manchester United

Criada em 2003, a lista da Tuttosport elegeu em 2008 o meio-campista Anderson, que defende o Manchester United

O ex-zagueiro do Corinthians, Marquinhos, atualmente defendendo o PSG, aparece em terceiro na lista dos melhores jogadores da Europa com idade inferior a 21 anos. O prêmio é realizado anualmente pelo periódico italiano Tuttosport e contou com a votação de 30 jornalistas europeus.

O atacante inglês Raheem Sterling, do Liverpool, ficou no topo do ranking das jovens promessas. Divock Origi, atacante belga do Lille/FRA, foi o segundo. No ano passado, o meio-campista Paul Pogba, da Juventus/ITA, levou o prêmio.

Criada em 2003, a lista da Tuttosport elegeu em 2008 o meio-campista Anderson, que defende o Manchester United, como a maior promessa Sub-21. Em 2009, Alexandre Pato ganhou o prêmio de melhor jogador jovem que atuava na Europa.

Revelado pelo Corinthians, Marquinhos deixou o clube em 2012 para defender a Roma/ITA, pouco depois do título da Libertadores.

A transferência da Roma para o PSG custou R$ 101,5 milhões em 2013.

No PSG, o zagueiro de 20 anos é reserva da dupla Thiago Silva e David Luiz, mas costuma atuar com frequência. Marquinhos virou figura constante nas convocações do técnico Dunga.

Foto: UOL

Últimas do seu time