Renato foi revelado no Atlético-MG e teve passagem apagada pelo Corinthians

Renato foi revelado no Atlético-MG e teve passagem apagada pelo Corinthians

O meio-campista Renato Ribeiro, com passagens pelo Corinthians, Atlético-MG, entre outros, foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado e na contramão em uma via do bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira de madrugada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais, o atleta de 28 anos se recusou a fazer o bafômetro, mas admitiu ter bebido e saiu do carro cambaleante.

Renato está preso, mas deverá pagar fiança na tarde desta sexta. À polícia, o jogador informou que pegou a contramão para consultar um taxista, pois estaria perdido. Ele teve a carteira de motorista recolhida e responderá na Justiça pelas infrações de trânsito cometidas.

"Foi aberto processo administrativo no Detran. Será analisado se ele é reincidente e o Renato pode até perder a carteira de motorista", informou a assessoria da polícia de Minas.

Renato guiava uma Citroen. Ao ser parado pelos policiais, Renato não portava a carteira de motorista. O veículo foi encaminhado ao Detran por uma pessoa habilitada e está apreendido.

O meio-campista começou na base do Atlético-MG. Em 2006, Renato chegou ao Corinthians como uma das apostas da MSI, então patrocinadora do clube. Mas o atleta jamais se destacou no time paulista. Ele também passou pelo Vasco, Botafogo, Sport Recife, Vitória, Maccaibi Haifa, e Guarani. No ano passado, Renato defendeu o Paulista de Jundiaí.

FOTO: UOL

Últimas do seu time