O jogador foi atendido e colocado na ambulância que estava em São Januário.

O jogador foi atendido e colocado na ambulância que estava em São Januário.

O jogo entre Vasco e Resende, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, teve um momento de tensão durante o segundo tempo. O atacante Everton Costa, que já havia sido substituído e estava no banco de reservas, teve uma queda de pressão, desmaiou e sofreu um princípio de convulsão, de acordo com o médico do cruzmaltino Cláudio de Lucca. O jogador foi atendido e colocado na ambulância que estava em São Januário.

Dentro dela, porém, o atleta já se mostrava lúcido. Acompanhado da esposa e do também médico vascaíno Fernando Mattar, ele foi encaminhado para o Hospital Quinta D'or, que fica próximo ao estádio, entrando diretamente no setor de emergência. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou no local após o jogo.

No início do segundo tempo, ainda em campo, o jogador já demonstrava sinais de que estava passando mal. Antes do árbitro apitar o reinício da partida, ele levou a mão esquerda ao peito com um semblante de preocupação.

Técnico do Vasco, Adilson Batista revelou o que presenciou:

"Ele falou que estava sentindo um pouco de tontura, aí tomou um medicamento. Perguntamos se ele tinha condições, e aí também entra do atleta. Nós já tínhamos perdido o Diego Renan e o Pedro Ken no intervalo. Ele viu a situação e queria ajudar, mesmo não estando numa condição ideal. Conversamos com o doutor, ele foi medicado e tentou voltar. A gente olhava para ele e eu  tive que tirar. Estamos preocupados. Eu nem vi. Estava de frente para o jogo. Existe uma preocupação neste sentido e espero que melhore".

Foto: UOL

Últimas do seu time