O jogador deverá estar entre os titulares do técnico Jayme de Almeida para o jogo contra o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, às 18h30

O jogador deverá estar entre os titulares do técnico Jayme de Almeida para o jogo contra o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, às 18h30

Primeira contratação do Flamengo para 2014, Everton enfrentou a resistência dos torcedores que ainda guardavam na memória a imagem do meia irregular e sem grandes sequências de jogos que atuou no clube em 2009. Bastaram algumas partidas e cerca de dois meses para que a desconfiança fosse encerrada e o jogador conquistasse sua vaga no time e, principalmente, entre os preferidos dos rubro-negros.

A última grande atuação do agora mais maduro Everton ocorreu na quarta-feira, quando marcou um gol e foi um dos principais nomes do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

"Mudei bastante desde aquela passagem mesmo. Passei por muitas coisas nestes cinco anos fora e fiquei bem mais maduro. Tenho mais personalidade na hora de partir para cima e isso faz a diferença. Com a idade, adquirimos isso", contou Everton, detalhando ainda seu novo posicionamento em campo.

"No ano passado [pelo Atlético-PR], eu tinha a função de jogar aberto, mas com a liberdade de flutuar pelo meio. Aqui no Flamengo, o Jayme também quer isso, que eu não fique preso só pela esquerda", explicou.

E Everton não quer saber de se empolgar com o bom momento.

"Não dá para perder o foco. Vencemos na Libertadores, joguei bem, mas temos um jogo do Carioca já no sábado. E eu quero jogar, nada de dar muita brecha. Se o Jayme me escolher, quero jogar. Sempre", encerrou o meia.

O jogador deverá estar entre os titulares do técnico Jayme de Almeida para o jogo contra o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, às 18h30. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

FOTO: UOL

Últimas do seu time