Evander é abraçado pelos companheiros após um de seus gols

Evander é abraçado pelos companheiros após um de seus gols

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com Evander inspirado e o goleiro Cristian Muñoz em noite para esquecer, o Vasco não tomou conhecimento e goleou o Universidad de Concepción (CHI), na casa do adversário, por 4 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.

O jogador de 19 anos fez dois gols, demonstrando categoria no primeiro e pensamento rápido no segundo, chutando da intermediária. Já o arqueiro falhou em dois gols, saindo errado no segundo e e "batendo roupa" no terceiro.

A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (7), em São Januário, e o Vasco pode perder por até três gols de diferença para ficar com a vaga. Se passar, o Cruzmaltino encara o vencedor do confronto entre os bolivianos Jorge Wilstermman e Oriente Petrolero.

Lindo gol!

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Andrés Rios fez um belo pivô, tocou para Wellington que, de primeira, rolou para Paulinho. O jovem imitou o volante e também deu prosseguimento à jogada tocando de primeira, encontrando Evander que, de chapa, abriu o placar para o Vasco.

Trapalhada do goleiro no segundo gol

Aos 15 da etapa inicial, o goleiro Cristián Muñoz quis dar um lançamento da intermediária, mas foi interceptado por Andrés Rios - os chilenos reclamaram de mão. Evander pegou a sobra e chutou do meio da rua. A bola foi entrando vagarosamente no fundo do gol. Clique aqui para conhecer curiosidades do goleiro do Concepción.

Perigo!

Em três oportunidades, oriundas de bola parada, o Concepción chegou com perigo. No último lance, brilhou a estrela de Martín Silva, que saiu bem do gol.

Inacreditável!

Evander poderia ter feito seu terceiro gol no primeiro tempo. Após um contra-ataque, Paulinho chutou cruzado, o goleiro deu rebote e o jovem, embaixo da trave, chutou por cima.

200 vezes Martín Silva

No jogo desta quarta-feira, o goleiro Martín Silva completou 200 jogos com a camisa do Vasco. O uruguaio, atualmente, é a principal referência do time e é idolatrado pela torcida. No Twitter, o clube prestou uma homenagem ao arqueiro.

Incentivo

Antes da partida, os jogadores do Vasco receberam uma carta de incentivo assinada pelo presidente Alexandre Campello e pelos demais membros da diretoria em que o texto enaltecia os feitos históricos do clube, enfatizando as conquistas internacionais.

Vascaínos marcam presença

Mesmo com o clube vivendo ainda uma situação turbulenta, a torcida do Vasco compareceu em Concepción para apoiar a equipe na estreia na Libertadores.

Cúpula no Chile

A cúpula da nova diretoria do Vasco marcou presença em Concepción para acompanhar a estreia do Vasco na Libertadores. O presidente Alexandre Campello e o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, chegaram na noite da última terça-feira (30). Já o vice de futebol, Fred Lopes, e o diretor executivo, Paulo Pelaipe, desembarcaram antes com a delegação.

Juventude no comando

O técnico da Universidad de Concepción, Francisco Bozán, é o treinador mais novo do futebol chileno. Ele tem 31 anos e é ex-jogador.

Ex-Flamengo na área

O auxiliar-técnico de Reinaldo Rueda, Bernardo Redín, compareceu ao estádio para acompanhar de perto os jogadores chileno. Redín e Rueda deixaram o Flamengo recentemente e acertaram com a seleção do Chile.

Foto: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Últimas do seu time