Samuel Eto´o, 36 anos, está no Antalyaspor e foi oferecido ao Vasco também

Samuel Eto´o, 36 anos, está no Antalyaspor e foi oferecido ao Vasco também

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

Samuel Eto´o foi oferecido ao Grêmio. Com salários atrasados no Antalyaspor da Turquia, o camaronês teve o nome colocado no mercado brasileiro nas últimas semanas e o Tricolor foi mais um dos que soube de informações. Na Arena, contudo, a possibilidade foi descartada e o clube gaúcho afirma que sequer avançou no diálogo com os representantes do atleta.

Diferentes fontes ouvidas pelo UOL Esporte são categóricas: o Grêmio obteve informações sobre Eto´o. Contudo elas informam que o clube não avançou na contratação do ex-camisa 9 do Barcelona.

A forma como o Grêmio tomou conhecimento dos detalhes da situação de Eto´o geram diferentes versões. A primeira dá conta de que o nome veio à tona durante conversa sobre nomes disponíveis no mercado. Outra indica que houve diálogo com os agentes autorizados pelo camaronês a procurarem clube no Brasil.

Um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos, Eto´o foi elogiado pelos dirigentes do Grêmio. Mesmo com a idade avançada, foi tratada como um reforço que poderia agregar tecnicamente. Chegou a ganhar o adjetivo de `emblemático´, mas ao mesmo tempo foi tido como caro pelos custos mensais a serem pagos e pela operação a ser feita junto ao clube turco.

De acordo com relatos feitos à reportagem, o Tricolor levantou informações detalhadas da situação do jogador. Contudo não avaliou concretamente a transferência. Ou seja, não fez proposta e abriu negociação com o jogador.

Os valores que chegaram ao Grêmio: mais de R$ 700 mil de salário fixo e bônus por metas atingidas – tais como títulos, número de jogos e gols. Além de um contrato amarrado a garantias bancárias robustas.

Antes de ser oferecido ao Grêmio, Eto´o abriu negociações com o Vasco. O clube carioca tenta o reforço por meio de Julio Brant, candidato à presidência em São Januário.

O Grêmio procura dois atacantes no mercado. Um deles para ser o substituto de Lucas Barrios, titular na campanha do tri da Libertadores.

Foto: Sergei Karpukhin/Reuters (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time