Balbuena, Defederico e Escudero pouco atuaram na temporada

Balbuena, Defederico e Escudero pouco atuaram na temporada

Contratados para ajudar o clube na disputa da Copa Libertadores, os estrangeiros Balbuena, Escudero e Defederico não estão sendo aproveitados no Corinthians. Os dois laterais estão em descrédito com Mano Menezes e não foram inscritos na Copa Libertadores, mas com a permissão da inscrição de mais três nomes, devem ser incluídos na lista.
Dentro os gringos, Defederico foi o que começou melhor o ano. Contratado como o novo Messi, o jogador atuou a primeira partida da Libertadores contra o Racing como titular, mas foi substituído intervalo. O jogador está afastado da equipe por estar sentindo dores no púbis.
Querido pela torcida, Defederico é visto como o sucessor de Tevez e Herrera, argentinos que marcaram seus nomes na história do Alvinegro e no coração da Fiel.
Já o outro argentino, o lateral Escudero, não justificou em campo o investimento para tirá-lo do Argentinos Juniors. Marcado pelo excesso de cartões amarelos, com a média de quase um por partida, o atleta perdeu espaço com o técnico Mano Menezes por reclamar de ser substituído contra a Ponte Preta e acabou sendo cortado da Libertadores.
Também fora da competição continental, o paraguaio Balbuena foi uma das principais surpresas por não ter sido incluído na lista de inscritos, pois joga em todas as posições da defesa. Longe de ser comparado com Gamarra, considerado um dos maiores zagueiros da história do clube, Balbuena foi preterido da equipe após falhar no gol sofrido contra o Mirassol, pela quarta rodada do Paulistão.
Foto: iG

Últimas do seu time