No Santos, em seu primeiro jogo no comando do time na Vila Belmiro, Enderson também mostrou sua "língua afiada" e se irritou e discutiu com o repórter

No Santos, em seu primeiro jogo no comando do time na Vila Belmiro, Enderson também mostrou sua "língua afiada" e se irritou e discutiu com o repórter

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O novo técnico do Santos, Enderson Moreira, já demonstrou em sua carreira um temperamento explosivo. Quando dirigia o Goiás, ele teve uma discussão ríspida com um jornalista e chegou a abandonar a sala de imprensa batendo as portas do Serra Dourada. Em sua rápida passagem pelo Grêmio, o treinador rebateu a pressão dos dirigentes e também expôs sua personalidade forte.

No Santos, em seu primeiro jogo no comando do time na Vila Belmiro, Enderson também mostrou sua "língua afiada" e se irritou e discutiu com o repórter após uma pergunta sobre o critério que ele usa para escalar sua equipe.

O UOL Esporte listou o "estilo Muricy Ramalho" de Enderson Moreira, já que o atual técnico do Santos começa a demonstrar um comportamento semelhante à de Muricy, que costuma a ser ranzinza com os jornalistas.

1 – Enderson se irrita ao ser questionado sobre interferência na escalação do time

O técnico Enderson Moreira ficou irritado com a imprensa em seu jogo de estreia no comando do Santos na Vila Belmiro e esbravejou ao dizer que foi desrespeitado pelo repórter em uma pergunta na entrevista coletiva após a vitória contra o Coritiba por 2 a 1. Isso porque o jornalista questionou o treinador em relação a escalação da equipe - se Enderson consulta comissão técnica ou até mesmo a diretoria para definir o time.

"Eu fico constrangido com um tipo de pergunta dessa, você vai me desculpar. Você tem que respeitar o profissional que está aqui. Estou no futebol há 17 anos e nunca tive que repartir minha responsabilidade. O que faço, eu faço. Não sou autoritário, que acha que minha opinião prevalece, mas as decisões são minhas. Eu tomei a decisão. Fico extremamente chateado com um tipo de pergunta dessa porque sou profissional, dependo do meu trabalho para dar condição boa a minha família. Batalhei para chegar aqui e vejo falta de respeito em um tipo de pergunta dessa".

2 – Técnico se incomoda com pergunta e expõe temor em virar o "Enderson do bloquinho"

Em sua segunda entrevista coletiva como treinador do Santos, no CT Rei Pelé, Enderson Moreira sentiu-se incomodado ao ser questionado sobre a sua constante utilização de um bloquinho de anotações durante os treinos. O treinador até citou Joel Santana, famoso pela sua prancheta, e deixou claro que não quer ficar conhecido como "Enderson do bloquinho".

"Daqui a pouco vão falar que é o Enderson do bloquinho. Daqui a pouco vou ter uma pasta para não saberem que não é nada de sorte. Coloco alguns trabalhos, observações que tenha conseguido tirar de algum DVD ou situação, que possamos vir para o treinamento e não esquecer. Estamos numa idade que não ajuda muito. É só para anotar a importância, algumas características dos atletas, às vezes observo um detalhe, mas não tem nada de especial, muitas vezes uso apenas uma folhinha de papel".

3 – Enderson manda recado para "amigos de Oswaldo" no Santos

Enderson Moreira também já deixou claro em entrevista coletiva que não está preocupado em agradar as pessoas desconfiadas com a saída do técnico Oswaldo de Oliveira. Enderson fica incomodado com as perguntas sobre Leandro Damião. O treinador chegou ao Santos com a missão de recuperar o camisa 9, reforço mais caro da história do Santos.

"Qualquer alteração, mudança, vai agradar alguns, desagradar outros. Tem pessoas que acham que estava positiva, outros não. Aconteceu comigo no Grêmio, também. Entendo naturalmente isso, não tenho que ficar provando nada para ninguém. Tenho um compromisso diário para extrair o melhor dos atletas e fazer sempre o melhor durante os jogos. Não posso ficar preocupado se vou agradar A, B ou C, tenho que buscar os resultados".

4 - No Grêmio, Enderson deixa coletiva tensa ao falar de pressão antes de Gre-Nal

Enderson Moreira deixou a entrevista coletiva tensa por alguns momentos ao responder sobre a pressão de vencer um Gre-Nal, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.

"Primeiro, não sabia que minha responsabilidade tinha aumentado agora. Não me avisaram. A responsabilidade do treinador é a partir do momento em que se pisa no clube. Ninguém vai aliviar. Tem que estar preparado, no momento bom e ruim. Não existe sucesso eterno e fracasso eterno".

5 - No Goiás, Enderson gritou com repórter, abandonou coletiva e bateu a porta

No ano passado, em meio as comemorações do aniversário de 70 anos do Goiás e logo após o empate no clássico contra o Atlético-GO pelo Campeonato Goiano, Enderson acabou com a entrevista coletiva na primeira pergunta. Na verdade, não houve pergunta. O treinador se irritou com o jornalista, que chegou a dizer que o Goiás foi ridículo no jogo, e começou a gritar com o repórter durante a discussão. O embate entre os dois avançou bastante, e o técnico abandonou a sala de imprensa batendo as portas do Serra do Sourada.

"Ridículo é você (repórter)! É uma falta de respeito. Estamos há um ano e meio sem perder aqui, muita gente torcendo contra, não vendo a hora para a gente perder. Você (repórter) faz uma afirmação, por que não a sustenta? Você fala que o time jogou mal, essa é sua opinião. Me respeite. Ridículo é você! É muito fácil ficar aí atrás, durante um ano e meio sempre respeitei todos os veículos. Agora você tem que escutar. Eu não falo enquanto esse cara não sair. Não falo".

FOTO: UOL

Últimas do seu time