Já o compatriota Balbuena, por outro lado, pediu consciência ao Corinthians

Já o compatriota Balbuena, por outro lado, pediu consciência ao Corinthians

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

Embora o tom entre jogadores do Corinthians tenha sido de tranquilidade, o paraguaio Romero mostrou felicidade pelo resultado expressivo conquistado pelos corintianos diante da Ponte Preta. Depois da vitória por 3 a 0 deste domingo, ele viu o título paulista perto do Parque São Jorge.

"Entramos muito ligados no jogo, porque sabíamos que seria difícil aqui. Foi um jogo muito disputado, a Ponte é muito forte também. Estamos perto de conseguir um campeonato que ninguém dizia que iríamos ganhar. Vamos lutando com muita humildade e buscando o título", comentou Romero.

Já o compatriota Balbuena, por outro lado, pediu consciência ao Corinthians. "Acho que podemos comemorar a vitória, mas como falei é um resultado que não garante nada. Futebol tem isso. Como ganhamos de três gols aqui, eles podem lá fazer o mesmo. Sempre tentamos manter a humildade e pés no chão", comentou o paraguaio.

"Se tratando de uma final, perder de três em casa é óbvio que eles ficam tristes", relevou o zagueiro Pablo. "É o futebol, é desse jeito, tenho amigos aqui também e somos profissionais, mas temos que lidar com isso. Não dá [para celebrar], tem mais um jogo. É manter a mesma humildade. A Ponte é qualificada. Temos um grande resultado, mas nada ganho ainda", observou.

Campeão brasileiro em 2015, Fagner seguiu a mesma linha. "O futebol é imprevisível. Temos que nos prepararmos bem, o futebol é dinâmico. Temos que nos preparar muito. Demos um passo importante, mas não se pode achar que está ganho. Temos que fazer um grande jogo como fizemos hoje", disse.

Com 3 a 0 de vantagem, o Corinthians garante o título em casa no próximo domingo até com derrota por dois gols.

Últimas do seu time