A situação de Dátolo rendeu questionamentos a Marcelo Oliveira na entrevista coletiva dessa sexta-feira

A situação de Dátolo rendeu questionamentos a Marcelo Oliveira na entrevista coletiva dessa sexta-feira

Thiago Fernandes e Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Com o nome ventilado no São Paulo, Dátolo não enfrentará o Fluminense, nesta segunda-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O meia-atacante está fora da lista de relacionados de Marcelo Oliveira para o compromisso. Em contrapartida, Victor e Júnior Urso estão entre os convocados da comissão técnica

A ausência do meia-atacante não ocorre por um motivo clínico, mas, sim, pessoal. Ele pediu à comissão técnica para se ausentar do confronto com o intuito de melhorar a parte física. Recuperado de lesão muscular, o argentino se recusou a atuar na partida diante do Vitória, na quarta-feira passada, no estádio Independência. Na ocasião, o treinador chamou o estrangeiro para entrar em campo, mas ele se recusou a atuar.

A situação de Dátolo rendeu questionamentos a Marcelo Oliveira na entrevista coletiva dessa sexta-feira. O treinador não fugiu das perguntas sobre o atleta que veste a camisa 10 do Atlético-MG.

"Em relação a saída é outra parte, é com a diretoria e até o final do ano vai se resolver. Minha expectativa é que ele se coloque à disposição para jogar, pois é um meia e estamos sem um meia. Minha ideia era colocá-lo no jogo, cerca de 30 minutos, depois mais no final. Mas no aquecimento ele se sentiu inseguro com a musculatura dele. Vou aguardar para quando ele estiver à disposição", afirmou.

"Eu acho que não é momento ideal de falar isso publicamente. Conversamos muito internamente, até sobre o planejamento do próximo ano. Agora queremos que ele esteja bem, que se recupere, esteja com a cabeça boa, pois ele pode nos ajudar muito aqui", completou.

Victor se recuperou de dor na coxa direita e está à disposição da comissão técnica. Giovanni atuou entre os titulares na quarta-feira (7). Júnior Urso também não se queixa de problema muscular e entrará em campo.

Confira os relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Carlos César, Adson, Fábio Santos e Leonan
Zagueiros: Edcarlos, Leonardo Silva, Gabriel e Ronaldo
Meio-campistas: Rafael Carioca, Lucas Cândido, Yago, Júnior Urso, Carlos Eduardo, Otero e Maicosuel
Atacantes: Fred, Hyuri, Robinho e Lucas Pratto

Últimas do seu time