Pavez foi especulado no Coxa, mas destino deve ser a Baixada, se Colo-Colo aceitar empréstimo

Pavez foi especulado no Coxa, mas destino deve ser a Baixada, se Colo-Colo aceitar empréstimo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

O meia chileno Esteban Pavez está na mira do Atlético Paranaense para o restante do Brasileirão. O jogador foi especulado no rival Coritiba, mas a diretoria coxa-branca negou qualquer interesse. "Não tem nada, acho que confundiram com o Atlético. O jornal lá do Chile fala em time de Curitiba, mas não é com a gente não", confirmou Ernesto Pedroso, diretor institucional do Coxa, referindo-se a informação publicada pelo diário Cooperativa. Até mesmo a assessoria de imprensa do Colo-Colo confundiu os clubes quando procurada para a checagem da informação.

O presidente do Colo-Colo, Anibal Mosa, falou ao jornal sobre a proposta: "Não estamos dispostos a ceder por empréstimo, mas vamos revisar a proposta". O Atlético, como de praxe, não comenta contratações. Mas o UOL Esporte apurou que o interesse do Furacão no meia é real.

O Atlético corre contra o relógio para acertar o empréstimo dele, com opção de compra. A janela brasileira de contratações fecha no próximo dia 20. O valor está em negociação e seria perto de US$ 2 milhões para a compra futura. Sem o meia Carlos Alberto, Pavez seria uma opção nova para o técnico Fabiano Soares, que recentemente chegou ao clube. Ele também atua como volante. Internamente, o Atlético trabalha com a hipótese de negociar algum jogador da posição para o exterior até 31 de agosto, fechamento da janela internacional.

Pavez tem 27 anos e foi revelado pelo Colo-Colo. Nesta temporada fez 34 jogos pelo clube e foi convocado duas vezes para a seleção chilena, em amistosos contra Islândia e Croácia.

Foto: Site Colo-Colo.cl

Últimas do seu time