"É necessário se tornar frio, calculista e ter consciência de que um jogo tem aquele determinado tempo e momentos distintos", explica Juliano Fontes

"É necessário se tornar frio, calculista e ter consciência de que um jogo tem aquele determinado tempo e momentos distintos", explica Juliano Fontes

Sem sombra de dúvida, o maior desafio de um jogador seja aquele que está dando os primeiros passos ou mesmo um profissional. Controlar as emoções no calor de um jogão não é fácil.

Para o especialista em trading esportivo, Juliano Fontes é necessário ficar isento de qualquer sentimento de apego. “É necessário se tornar frio, calculista, tendo consciência de que um jogo tem aquele determinado tempo e pode ser marcado por variados momentos distintos”, explicou o especialista.

Para ele que investe em negócios no futebol durante o tempo da partida é preciso tomar decisões muito rapidamente e isto pode mudar a qualquer hora. Para ele erros são essenciais para a trajetória do gamer. “Minimizar os descontroles e transformá-los em aprendizado, tirando lições e buscando analisar onde errou é a grande sacada”.

Fontes explica ainda que é comum ter dias com baixo desempenho, mas não se pode deixar se levar pelo mau desenvolvimento. “Quanto mais rápido você se recuperar de um dia ruim, melhor jogador você será. O erro é comum, acontece. A sua reação ao erro é o que te fará ter sucesso ou não”, esclarece.

Tirar um momento para relaxar, cuidar da autoestima, reservar um dia de folga, fazendo a própria terapia são dicas indispensáveis para se sentir melhor e assim a mente não dá abertura para os erros abalarem a confiança e consequentemente as convicções.

O especialista reforça “só ganha quem tem conhecimento, treino e disciplina. Até mesmo os experientes estão sempre em busca de conhecimento, de aprimoramento, portanto é essencial disciplina e autocontrole.”

Foto: Reprodução

Últimas do seu time